Flamengo anuncia volta do basquete feminino

Referência nos esportes olímpicos do país, o Flamengo anuncio o retorno do basquete feminino. Neste domingo (13), o clube fez postagem em suas redes sociais para divulgar o primeiro treino do time feminino do Orgulho da Nação, que conta com atletas entre 12 e 14 anos.
Sob o comando do histórico treinador Paulo Chupeta, hexacampeão do Carioca e bicampeão brasileiro pelo Flamengo, as 17 novas jogadoras do Mengão realizaram o primeiro treinamento no Ciep Nação Rubro-Negra, na Gávea. A escolha das atletas para o retorno do basquete feminino foi feita através de peneira no início de 2023.
Leia mais: Flamengo enfrenta o São Paulo no Maracanã; confira palpites dos comentaristas
O basquete era a única modalidade olímpica do Flamengo que não tinha time da categoria feminina, algo que já era idealizado desde 2020. No entanto, a pandemia de Covid-19 atrasou os planos do clube, que foram concluídos neste fim de semana.
O Flamengo já teve grandes times de basquete feminino, principalmente nas décadas de 1950 e 1960, e foi lar de grandes nomes do esporte. O clube teve Marlene José Bento, por exemplo, capitã e multicampeã com a Seleção Brasileira entre 1950 e 1970.
Flamengo estreia em competição de vôlei de praia
Restando pouco menos de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Flamengo inaugurou time de vôlei de praia feminino. Sob o comando do técnico Arly Cunha, Katarina Ammon e Maili Ballard representaram o clube na 1ª etapa do Brasileiro Interclubes Sub-17 feminino.
A dupla rubro-negra perdeu nas oitavas de final do qualificatório para fase final, por 2 sets a 1 (21/16, 17/21 e 13/21). As atletas devem disputar também a segunda etapa do torneio de vôlei de praia pelo Flamengo, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de outubro.