Na noite desta terça-feira (16), o perfil de futebol feminino do Flamengo, no Instagram, anunciou a decisão, em comum acordo, do desligamento da meia-atacante Darlene, de 34 anos. A jogadora estava no clube desde 2021, quando chegou do Benfica. Pelo Rubro-Negro, a atleta foi bicampeã carioca, em 2021 e 2023.
➕Landim nomeia novo VP de finanças do Flamengo
A saída da atleta foi comemorada por bastante torcedores nas redes sociais, devido a um episódio que ocorreu nas quartas de finais do Brasileirão feminino de 2023.
Após ser substituída aos 40 minutos da segunda etapa, na partida contra o Santos, a então capitã do Flamengo fez um gesto obsceno para a própria torcida. O Rubro-Negro estava perdendo por 3 a 1 e, após ouvir críticas de alguns torcedores, a jogadora deu dedo em direção a uma torcedora.
Após o ato, a jogadora fez um pedido de desculpas em sua rede social:
“Ontem, no calor do jogo e muito chateada com o resultado e com minha performance, ouvi alguns xingamentos direcionados e exaltados de uma pessoa e reagi de forma errada. Estou arrependida e peço minhas sinceras desculpas. Jamais foi minha intenção desrespeitar a Nação Rubro-Negra, que eu tenho muito carinho e um enorme sentimento de gratidão, afinal, eu amo estar aqui”, disse a atleta.
➕Claudinho: Flamengo enfrenta dificuldades na negociação
Números de Darlene pelo Mengão
Pelo Mais Querido, Darlene disputou 54 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Ao todo, a jogadora marcou 20 gols e deu 13 assistências. Com o Manto Sagrado, ela foi bicampeã do Campeonato Carioca (2021 e 2023), duas Taças Guanabara (2021 e 2023) e uma Copa Rio (2023). No último sábado (13), o Flamengo anunciou o retorno da meia-atacante Leidiane. Rubro-Negra assumida, a jogadora é o nome para substituir Darlene pelo restante da temporada.