Flamengo anuncia rescisão de contrato com lateral

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Flamengo anuncia rescisão de contrato com lateral

O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (8), a rescisão de contrato com a lateral-direita Rayanne, de 29 anos. A jogadora, assim, deixar o Mais Querido após sua segunda passagem pelo clube. A primeiro ocorreu de 2016 a 2019 e a segunda de 2021 até este ano, com isso somando sete temporadas com a equipe rubro-negra.

Em sua despedida, Rayanne citou estar de saída mais uma vez do Flamengo, porém deixou claro o amor pelo Manto e pediu continuidade no apoio ao futebol feminino.

Leia mais: Flamengo fará amistoso contra time de René Simões, fã do Bruno Henrique: ‘Meu favorito’

“Estou aqui mais uma vez para deixar um até breve e dizer o quanto sou grata de poder jogar no time do coração. Espero muito que continuem apoiando o futebol feminino, que está crescendo e evoluindo, o Flamengo tem tudo para chegar a um patamar elevado. Deixo um até logo muito especial para vocês, muito obrigada!”, disse a lateral-direita.

Neste período como Menina da Gávea, Rayanne conquistou o Brasileirão de 2016, quatro vez o Carioca (2016, 17, 18 e 21), Ladies Cup de 2022 e Copa Rio de 2023. Além disso, soma 124 partida, com sete gols marcados.

Flamengo vendeu Leidiane em transferência história

Além da saída da Rayanne, o Flamengo não contará com a meia-atacante Leidiane, que foi para o FC Fleury 91, da França. Os valores não foram revelados, porém foi histórico independente da investida. Isso porque é a primeira vez que uma jogadora da equipe de futebol feminino do clube é vendida para um clube do exterior.

Sem Rayanne e Leidiane, o Flamengo não terá a atacante Sole Jaimes por estar grávida. Com isso, o novo treinador Maurício Salgado trabalhará com as remanescentes para a temporada.

Neste pré-temporada, as Meninas da Gávea já venceram o Colo-Colo e depois fizeram uma excursão na Espanha, com triunfo sobre o Real Sociedad, empate com Madrid CFF e derrota para o Real Madrid.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!