Ao longo dos últimos anos, o Flamengo ampliou seu trabalho de captação de talentos pelo Brasil e contratou bons jogadores para as categorias de base, como o lateral Wesley por exemplo. Nesta sexta-feira (30), o clube anunciou acordo com o CEWG (Centro Esportivo Wilson Goiano) para captar atletas na cidade de Trindade, em Goiânia e proximidades.
De acordo com o Flamengo, o núcleo esportivo será utilizado para treinamento de jogadores com potencial de atuar pelo Mais Querido. Além disso, gerente geral da base, Luiz Carlos de Azevedo ressaltou a importância de dar oportunidades para atletas de todo o Brasil.
Leia mais: Flamengo enfrenta o Fortaleza no Maracanã; confira palpites dos comentaristas
“O CEWG tem uma estrutura excelente e apostamos muito nessa parceria de captação de atletas de alto rendimento. O Flamengo acredita que existem muitos atletas espalhados por todo o Brasil que merecem ter essa oportunidade e nosso objetivo principal é esse: de dar essa oportunidade de novos valores aparecerem, para quem sabe, fazerem parte de nossas categorias de base”, disse.
Assim, os atletas que forem ao CEWG utilizarão a estrutura do complexo para se prepararem e chegarem ao Flamengo com maiores chances de serem aprovados. Todas as atividades serão com acompanhamento do Mengão e utilizando a metodologia do clube.
Aliás, o Centro Esportivo pertence ao ex-jogador Wilson Goiano e conta com: de 3 campos oficiais de grama natural, 1 campo de terra batida, 5 campos de grama sintética, 4 quadras de areia poliesportiva e 1 campo de beach soccer.
“Estou muito feliz e honrado com o Flamengo. O Flamengo recebe um número muito alto de atletas por mês, e com esse filtro, juntamente, com o nosso trabalho usando a metodologia do clube será de grande valor. O Centro-Oeste sempre revelou jogadores que acabaram bem sucedidos”, afirmou Wilson Goiano.
VP da Base aponta segredo por trás do bom trabalho do Flamengo
Segundo o o Relatório Convocados, o Fla é o clube brasileiro que mais investe nas categorias de base. São R$ 184 milhões investidos na categoria juvenil nos últimos cinco anos. Para o vice-presidente de futebol de base do Mengão, a busca pela excelência diferencia o Flamengo de outros clubes.
“O processo de busca pela excelência é contínuo. Buscamos novidades, sempre conhecer o que está sendo feito no mundo para saber o que é viável, o que está dentro da nossa linha de pensamento, da nossa filosofia”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.