Flamengo anuncia oficialmente venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro
Na noite desta sexta-feira (10), o Flamengo anunciou oficialmente a venda de Fabrício Bruno para o Cruzeiro. É o segundo atleta que estava no Mengão em 2024 e se destina ao clube mineiro. O primeiro movimento foi do atacante Gabigol.
A nota não divulga os valores da transação, mas as informações apontam que o Mengão recebe 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador.
➕Pedro, Viña e Cebolinha: fisioterapeuta do Flamengo atualiza estágio das lesões
O Flamengo confirmou que recebeu o pagamento à vista. Confira a nota completa abaixo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu o processo de transferência do zagueiro Fabrício Bruno para o Cruzeiro. A negociação foi finalizada mediante o pagamento à vista por parte da equipe mineira."
"Fabrício Bruno, que chegou ao Flamengo em 2022, defendeu o clube em 150 jogos e contribuiu para a conquista da Libertadores daquele ano, além de dois títulos da Copa do Brasil (2022 e 2024) e do Campeonato Carioca (2024)."
"O Clube de Regatas do Flamengo deseja sucesso ao atleta Fabrício Bruno na sequência de sua carreira."
Relembre a trajetória de Fabrício Bruno no Flamengo
Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.
Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.
Fabrício disputou 148 jogos oficiais pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).
❓Onde estão os jogadores do Flamengo que atuaram na Copinha há 10 anos?❓
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 5, 2025
Neste domingo (5) às 17h, o Flamengo estreia na Copinha contra o Cruzeiro-PB.
Há 10 anos, na edição de 2015, o Flamengo venceu todos os jogos da fase de grupos, mas foi eliminado nos pênaltis pelo… pic.twitter.com/Pb550xuosn