Por Thauan Rocha | Twitter @Thauan_R e @flaimparcial
Como a diretoria não sabe nada de futebol e viram que nas redes sociais podemos encontrar especialistas em diversas áreas, ocorreu uma reunião - após a reunião que definiu quando seria a segunda reunião pra marcar a terceira reunião e então marcaram a quarta reunião para enfim ocorrer a reunião que pararam pra pensar em uma solução - onde, durante um brainstorming foi lançada a ideia de deixar a Nação gerir o futebol através de uma plataforma.
Junto com a multinacional Alphabet, empresa detentora da Google e diversas outras empresas de tecnologia, e a Exos, empresa de excelência esportiva já parceira do clube, vai ser lançada uma plataforma de gestão esportiva onde você dará sua opinião e todas as decisões serão tomadas de forma democrática. Essa plataforma poderá ser acessada por um aplicativo disponível para Android, Apple e Windows ou através de navegadores web e se chamará Centro Repositorial Institucional de Soluções Estratégicas.
As funções da plataforma:
Vendo o quão difícil foi escolher um bom técnico - sem delirar pedindo quem não cabe no bolso - ao longo desses quase 4 anos de gestão, agora não teremos mais nenhum técnico fixo. Zé Ricardo será efetivado apenas como porta-voz, ele poderá dar sua opinião através da plataforma, mas irá prevalecer a da maioria. Todos terão acesso às câmeras dos treinos com as análises de desempenho fornecidas pela Exos para poder escolher time titular, substituições e estilo de jogo. Através de enquetes, a Nação vai escolher até mesmo como será feito o treinamento físico e técnico, ZR apenas passará as informações.
O setor médico entraria nessa plataforma, mas até o momento a Nação só escolherá se poupará ou não os jogadores. Apesar de estar com o cargo ameaçado, Dr. Márcio Tannure permanece até que uma nova atualização seja feita na plataforma.
Para suprir a função de gerente esportivo, os jogadores terão contas onde seus comentários ficarão em destaque para avaliação de todos - o mesmo pode ser feito de forma anônima caso seja um assunto delicado e o jogador queira permanecer assim. Dessa forma nossos especialistas de internet poderão decidir quais ações devem tomar em caso de, por exemplo, um racha no elenco. Como todos serão técnico, gerente e diretor, já terá a conversa natural entre os cargos.
Como é função do diretor esportivo fazer as negociações de jogadores, o famoso mapeamento do mercado finalmente terá resultado nessa plataforma. Você, como conhecedor de todo o futebol argentino, por exemplo, poderá indicar por si só um jogador e terá um espaço para incorporar o vídeo do YouTube com os melhores lances do mesmo. Todos vão poder analisar para então vetar ou aprovar as contratações. Se sua proposta for aprovada e se encaixar no planejamento financeiro, a mesma será enviada para o jogador e seus representantes assinarem - em caso de recusa, isso será informado na plataforma e pode se inciar uma nova rodada de negociação. Caso desejem ter um representante físico na negociação, todos poderão se candidatar e serão escolhidos por votação popular. A mesma lógica para contratações serve para dispensas e empréstimos de jogadores.
Também será possível definir os locais de mando de campo. O departamento financeiro e de marketing darão sugestões que terão destaque, mas os Especialistas da Nação vão avaliar tais sugestões e poderão indicar mudanças em todos os níveis. A forma de tratamento ao adversário também será debatida e estarão disponíveis relatos de rubro-negros que sofreram nos estádios alheios por causa do descaso dos clubes.
Para dar entrevistas coletiva pós-jogo será escolhido um representante fixo que terá o cargo assegurado por 3 jogos, assim evita gastos excessivos com a troca de pessoal e pode ser trocado rapidamente se falar besteira. Os candidatos mandarão vídeos simulando entrevistas após uma derrota, um empate e uma vitória. O mesmo precisa ter a habilidade de lidar com certos veículos da patota imunda.
Ainda na questão das entrevistas e certos veículos, a Nação poderá ranquear toda a imprensa, desde o próprio veículo a um repórter específico, onde aqueles que tiverem pontuação negativa serão punidos. As punições variam de um simples “Você a gente não responde” como aviso até um processo judicial de calúnia ou o que os Advogados da Nação preferirem.
E o ST que quase não tem vantagens? Aqui você terá! Todos os STs terão seus comentários/votos destacados e terão pesos diferentes de acordo com o plano contratado. Os torcedores Off-Rio terão peso 0.5 e os de Brasília terão peso 0.001, exceto em questões que envolvam churros e vaias. Aqueles torcedores que forem pegos descendo a rampa sorrindo, lanchando, comemorando vitória no basquete ou qualquer outro esporte quando o time está nessa situação, serão punidos perdendo metade do peso do seu voto.
Após tanto tempo perdida no comando do futebol cometendo diversos erros, a diretoria encontrou a solução: a Nação! Agora o Flamengo será comandado por você! Não teremos mais o incompetente Rodrigo Caetano colocando seus amigos no Flamengo ou contratando os encostados do Grêmio, seu clube do coração. Agora você definirá quais são os critérios para contratar, como ser Flamenguista de coração (FORA SHEIK VASCANALHA), não terá mais interferência do EBM, que poderá se juntar a CBF de forma vergonhosa mesmo após fazer diversas críticas, pois o mesmo só precisará assinar as decisões tomadas na plataforma afim de efetivar tais decisões.
*Os trechos grifados em negrito são, provavelmente, os únicos pontos verdadeiros desse texto.
SRN!
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook. Sua opinião faz toda diferença!