Flamengo anuncia entrada no Valorant; time estreia com derrota

10/12/2022, 19:56
Flamengo Medellin completa escalação de Counter-Strike e está pronto para estreia na EPL Conference América do Sul

Neste sábado (10), o Flamengo anunciou a entrada em uma nova modalidade de Esports. O time montou um elenco de Valorant, jogo FPS da Riot Games, para disputar o qualificatório fechado do Valorant Challengers Brazil.

A escalação do time conta com jogadores que vieram de outros FPS. Alecio “v1NNi” e Yuri “Aimgreen” jogavam Crossfire, Flavio “vett” vem do Point Black e completam o elenco Danilo “xezaxi”, Luhan ” surpr1seee” e Gabriel “ryuz4n”.

Leia também: Pai de Gerson espera convencer Olympique a aceitar oferta do Flamengo

Apesar de recém formado, o time já entrou no servidor para disputar a primeira partida do qualificatório do VCT Brazil. O Mengão perdeu para o The Union, entretanto, segue vivo em busca de uma vaga no Valorant Challengers Brazil.

Com a derrota, o Flaesports cai para a chave inferior do torneio mas segue com chances de classificação para o torneio principal. No total, são 16 times em busca de quatro vagas no Challengers, torneio que vai até o dia 14 de dezembro. A próxima partida do Mengão será contra a equipe 100Jobs valendo a sobrevivência na competição.

Como foi a estreia do Flamengo no qualificatório para o Valorant Challengers Brazil

A estreia do Flamengo no Valorant certamente não começou como os torcedores imaginavam. Enfrentando a equipe do The Union, o time foi completamente dominado na Breeze, primeiro mapa do jogo. No fim, o primeiro mapa terminou 13 a 3 para a equipe adversária.

O segundo mapa foi Haven e o Flamengo conseguiu equilibrar a disputa, o jogo chegou a troca de lado empatado em 6 a 6. Contudo, o Rubro-Negro não conseguiu se encontrar jogando no lado de defesa e perdeu a partida por 13 a 8.

O Mengão volta ao servidor neste domingo (11), a partir das 18h, para enfrentar a 100Jobs. Quem perder estará fora da disputa da vaga.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.