Flamengo anuncia Djeni e torcida enlouquece com elenco

08/01/2024, 20:24
Diferentemente do masculino, Flamengo faz boa reformulação no feminino e anuncia volante Djeni para a temporada de 2024

Nesta segunda-feira (8), o Flamengo anunciou mais um reforço para o futebol feminino. Djenifer “Djeni” Becker será a mais nova volante do Mais Querido. A jogadora é a segunda contratação confirmada para 2024. Além dela, o clube também anunciou a chegada da goleira Gabi Barbieri.

Djeni estava no Internacional em 2023 e disputou tanto o Brasileirão Feminino como a Libertadores. Com o Colorado, foi campeã somente do Campeonato Gaúcho Feminino. Vale lembrar que a jogadora já trabalhou com Maurício Salgado, ex-treinador do Inter e atual treinador do Mengão.

Leia mais: Flamengo vence o Botafogo e é primeiro campeão da Copinha Feminina

Além de ter sido uma das principais peças do Internacional em 2023, Djeni também figurou por um bom tempo na Seleção Brasileira. Ela foi campeã do Sul-Americano sub-17 e sub-20, além de também ter vencido o Torneio da China.

Aliás, Djeni pode não ser a única que trabalhou com Maurício Salgado a atuar no Flamengo. De acordo com o FlaZoeiro, a zagueira Sorriso está próxima do Mengão. Atualmente no Palmeiras, ela foi a melhor zagueira de 2022 e trabalho com o treinador do Fla no Internacional.

Além dos comentários sobre a quantidade de ex-Internacional no elenco, os torcedores exaltaram no Instagram a qualidade de Djeni, além das demais mudanças no time para 2024.

Flamengo faz reformulação no feminino

Diferentemente do futebol masculino, o Flamengo tem feito reformulação mais pesada no feminino. Além das chegadas e possíveis novos reforços, o clube também fez algumas dispensas. A goleira Bárbara e as volantes Cris e Nath Pitbull não ficarão no Mais Querido para esta temporada.

Por fim, é importante destacar que o Flamengo tem muito a melhorar em relação a 2023. O clube venceu o Campeonato Carioca Feminino, mas foi eliminado do Campeonato Brasileiro ainda nas quartas de final. Além disso, foi vice-campeão da Supercopa Feminina e deixou a Ladies Cup ainda na primeira fase.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.