O Flamengo Feminino começou 2024 com contratação promissora. Nesta terça-feira (2), o clube anunciou a chegada da goleiro Gabi Barbieri, de 20 anos. Primeiro reforço da equipe para a temporada, a jogadora vem de boa passagem pelo Internacional.
Leia mais: Reviravolta? Léo Ortiz pode renovar com Bragantino, diz jornalista
Gabi Barbieri integrou a Seleção Sub-20 na conquista da medalha de bronze no Mundial e tem convocações para Seleção principal. No Internacional, a goleira era titular absoluta, mesmo com apenas 20 anos, e conquistou títulos na base e no profissional. O início da carreira aconteceu na Chapecoense.
A nova goleira do Flamengo Feminino tem como pontos fortes a boa velocidade de reação, a qualidade do jogo com os pés e a saída do gol. Com o anúncio, Barbieri exaltou felicidade por defender o Manto Sagrado.
“Estou feliz demais por poder fazer parte desse clube gigante que é o Flamengo, sei do peso que é vestir o Manto e estou pronta para esse novo desafio. As expectativas são as melhores, quero chegar e agregar a equipe da melhor maneira possível, usufruir ao máximo da comissão técnica e atletas, pois sei que vai ser uma evolução diária dividindo o campo com pessoas mais experientes e de alto nível profissional. Vai ser um processo muito importante na minha carreira essa vinda para o Mengão, creio que vou crescer muito como atleta e pessoa aqui dentro, e estou empolgada para começar esse ano e trazer muitas alegrias à Nação”, disse Gabi Barbieri.
O Flamengo, antes do fim do ano, anunciou a saída da goleira Bárbara que era a titular absoluta da equipe nas últimas temporadas.
Além da Gabi Barbieri, Flamengo contrata outra jogadora do Internacional
O Flamengo está a anunciar a contratação da meia Djenifer Becker, do Internacional. A jogadora tem 28 anos e está na equipe gaúcha desde 2020. A chegada contou com o aval do treinador Mauricio Salgado, que trabalhou com ela no Colorado. A informação é do jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!