Na manhã desta terça-feira (13), o Flamengo anunciou em suas redes sociais que tem um acordo pela chegada do técnico Vítor Pereira para comandar o elenco rubro-negro na próxima temporada. No entanto, o português de 54 anos ainda não pode ser oficializado, já que a assinatura só pode ser feita a partir de janeiro.
O Flamengo anuncia o acordo com o treinador após toda a polêmica envolvendo a saída de Dorival Júnior do Mais Querido, e de Vitor Pereira do Corinthians. O português havia deixado o Corinthians ao final do Brasileiro, e a negociação com o Flamengo revoltou os torcedores paulistas.
Leia mais: Vítor Pereira convoca e preparador de Jesus volta ao Flamengo
Vítor Pereira terá no Flamengo a oportunidade de conquistar quatro títulos logo no primeiro semestre. Isso porque o Rubro-Negro terá pela frente a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e o Campeonato Carioca.
Campeão da Liga de Portugal duas vezes pelo Porto, do campeonato nacional da Grécia com o Olympiacos e da China com o Shanghai SIPG, Vítor Pereira irá trabalhar pela segunda vez no Brasil. Na sua primeira temporada, pelo Corinthians, disputou 64 partidas, com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O técnico ficou perto de ser campeão da Copa do Brasil, mas foi superado pelo próprio Flamengo, nos pênaltis.
Vítor Pereira terá preparador de Jorge Jesus no Flamengo
Mas além do anuncio de acordo por Vítor Pereira, o Flamengo fechou com outro membro para a comissão técnica de 2023. Na manhã desta terça, o GE informou que o clube contratou o preparador físico Mario Monteiro, que esteve no Rio em 2019, com Jorge Jesus.
Mario voltará para a comissão técnica permanente, e irá assumir o departamento de preparação física. De acordo com o jornalista Cahê Motta, o novo reforço do Mengão entrou em contato com Jorge Jesus e comunicou a decisão de voltar ao Flamengo. Mario Monteiro integrou a comissão de Jesus durante anos, mas não foi junto com o Mister para o Fenerbahçe, para ficar cuidando da família em Portugal. No entanto, resolveu aceitar o convite do Flamengo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.