No início da tarde desta quinta-feira (22), o Flamengo anunciou a contratação do meio-campista paraguaio Jorge Mora, que estava no Sol de America, do Paraguai. O jovem de 18 anos chega para reforçar o sub-20 rubro-negro, mas já estava atuando nos profissionais em seu país. A tendência é que em breve possa ser incorporado ao elenco de Tite. O contrato será até final de 2026.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que acertou a contratação em definitivo do meia Jorge Mora, para o futebol de base do Mengão. O jovem de 18 anos tem passagens pela seleção de base do Paraguai, estava atuando pelo time profissional do Sol de America (PAR) e acertou com o Mais Querido até 2026, com opção de renovação por mais dois anos e meio”, publicou o Flamengo em suas redes sociais.
➕ Chapéu do Flamengo por Jorge Mora não caiu bem no Fortaleza
Neste sábado, a equipe de Filipe Luís, na qual Mora irá ser integrado inicialmente, jogará a final do Intercontinental contra o Olympiacos, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O paraguaio deve acompanhar a partida no camarote do estádio. Pode ser o primeiro título mundial do Flamengo no sub-20.
Valores que Flamengo desembolsou por Jorge Mora
A transferência de Jorge Mora para o Flamengo deve custar R$ 1,7 milhão aos cofres rubro-negros. O Mais Querido adquiriu 50% dos direitos econômicos do armador. Antes do acerto com o Fla, Mora tinha uma negociação bem encaminhada para atuar pelo Fortaleza. Todavia, o Mengão atravessou a operação e conseguiu contratar a promessa.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...