Flamengo lembra Anderson, do Molejo: 'Levou alegria a milhões!'

26/04/2024, 15:36

O Flamengo emitiu nota oficial nesta sexta (26) lamentando a morte do cantor e compositor Anderson Leonardo, de 51 anos. O líder da banda de pagode Molejo faleceu vítima de uma câncer na região inguinal. O clube lembrou a paixão do artista pelo rubro-negro e o impacto que Anderson teve com a sua música durante décadas de sucesso.

O Flamengo escreveu na nota oficial publicada nas suas redes sociais: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza”.

Rubro-Negro ilustre, Anderson do Molejo morre aos 51 anos

A nota do Flamengo continua: “Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”.

Anderson deve ser homenageado em Flamengo x Botafogo

A morte de Anderson Leonardo acontece menos de 48 horas antes do Flamengo entrar em campo. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O cantor e compositor deve ser homenageado com um minuto de silêncio.

Ainda não foi anunciado se o Flamengo fará alguma homenagem a Anderson no uniforme de jogo do time, com o aconteceu recentemente com o cartunista Ziraldo. Na ocasião, o Rubro-Negro jogou com um laço negro sobre o escudo da camisa e a faixa de capitão tinha um desenho do Menino Maluquinho com a camisa do Fla.


Partilha