O Flamengo eliminou o Corinthians da Copa Libertadores e ampliou a vantagem que tem contra a equipe paulista em mata-matas.
Desde a primeira vez em que se enfrentaram em uma competição mata-mata, lá em 1984 ainda quando o Brasileirão não era de pontos corridos, foram oito encontros.
Neste primeiro, deu Corinthians. Contudo, de lá para cá, o Flamengo ganhou mais que perdeu. Ao todo, são cinco classificações rubro-negras, contra três eliminações.
Leia ainda: Flamengo 1×0 Corinthians: Arrascaeta resolve o jogo e garante a vaga nas semis da Libertadores
Confira a lista com as vezes que Flamengo e Corinthians se encontraram em mata-matas
- Brasileirão 1984 – Quartas de final – deu Corinthians;
- Copa do Brasil 1989 – Quartas de final – deu Flamengo;
- Supercopa do Brasil 1991 – Final – deu Corinthians;
- Rio-SP 1997 – Quartas de final – deu Flamengo;
- Libertadores 2010 – Oitavas de final – deu Flamengo;
- Copa do Brasil 2018 – Semifinal – deu Corinthians;
- Copa do Brasil 2019 – Oitavas de final – deu Flamengo;
- Libertadores 2022 – Quartas de final – deu Flamengo
Flamengo enfrentará Vélez ou Talleres na semi
Enquanto dorme classificado, o Flamengo terá seu adversário revelado nesta quarta-feira (10). Na Argentina, Vélez e Talleres se enfrentam, agora na casa do Sarsfield para definir a outra vaga na semifinal da competição.
Na ida, realizada na casa do Talleres, o Vélez venceu por 3 a 2 em um jogo cheio de alternâncias. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pela Conmebol TV.
O jogo
A partida de volta foi muito mais equilibrada do que o duelo de ida na Neo Química Arena. Lá se o Flamengo dominou a partida, no Maracanã as duas equipes tentavam bastante. Com a vantagem embaixo do braço o Flamengo controlava o jogo e tentava se aproveitar dos espaços.
Na etapa inicial, apenas o Corinthians acertou o gol. Em um dos lances, Adson quase marcou e Santos foi obrigado a fazer uma boa defesa. Enquanto isso, o Flamengo teve três jogadas que passaram muito perto de marca: uma bicicleta de Pedro, uma cabeçada de Everton Ribeiro e uma finalização de Gabigol.
Todavia, na etapa final o Rubro-Negro chegou ao gol. Apesar de o adversário demonstrar muita vontade nos primeiros minutos, o Flamengo contou com a genialidade de Arrascaeta para marcar o gol da partida. Na sequência, Gabigol teve diversas oportunidades e parou em Cássio. O Corinthians ainda teve um jogador expulso e, após o gol, pouco assustou.
Desse modo, o Mengão conquistou a classificação de estará na semifinal. Enquanto isso, volta seu foco para o Brasileirão, em que enfrentará o Athletico Paranaense já no sábado, às 16h00.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...