O Flamengo ampliou para vinte e oito partidas a invencibilidade jogando em casa pela Copa Libertadores da América. O recorde foi atingido na noite desta quinta-feira (15), na vitória por 2 a 0, contra o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Os gols da partida foram marcados por Luiz Araújo e Léo Pereira.
Desde 2019, quando venceu a segunda Glória Eterna, o Mais Querido não é batido em casa, com a presença da sua torcida. O Mengão é o sexto time com a maior sequência sem perder como mandante.
➕Flamengo 2×0 Bolívar: Luiz Araújo brilha com gol e assistência na Libertadores
O Flamengo também é o terceiro time na história da Libertadores com a maior fase de vitórias seguidas no torneio. São dezessete partidas vencendo no Maracanã. Desde 2021, o Mengão venceu todos seus adversários continentais jogando no Maior do Mundo.
Flamengo amplia sequência sem tomar gols
A partida contra o Bolívar também marcou outro ponto positivo para a equipe de Tite. Esse foi o quarto jogo em casa pela Copa Libertadores da América e a defesa não foi vazada.
Na fase de grupos, o Mengão venceu: Palestino por 2 a 0; Bolívar por 4 a 0; e Millonarios por 3 a 0;
A equipe também quebrou uma sequência negativa. O Mais Querido vinha de três jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Essa foi a pior sequência do Flamengo em um ano.
Flamengo tem vantagem, mas terá desafio na altitude
A vitória por 2 a 0 fez o Mais Querido largar na frente de olho em uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Porém, o Flamengo terá um grande desafio para confirmar a vaga. A altitude de 3.640m de La Paz.
O Mengão sofreu desse mal em todas as ocasiões em que foi a Bolívia, enfrentar a equipe do Bolívar.
Em 1983, derrota por 3 a 1; em 2019, 1 a 0 para a equipe da casa; e na atual edição da Libertadores, 2 a 1 para o Bolívar.
O jogo da volta será na quinta-feira (22), às 21h30.