Flamengo planeja amistoso contra Inter Miami, time de Messi

O Flamengo disputa os últimos jogos da temporada 2023. Nesse sentido, a diretoria, juntamente com o técnico Tite, já começou a planejar os primeiros passos do Rubro-Negro em 2024. Para iniciar o ano, o Flamengo organiza um amistoso contra o Inter Miami, time do craque Lionel Messi. A informação é do site GE.
O amistoso está previsto para o mês de janeiro, mais precisamente na segunda quinzena do mês, na Flórida (EUA). O Mengão estuda passar 10 dias no país, com foco em se preparar para o jogo contra o Inter Miami já em solo americano. A delegação volta ao Rio de Janeiro apenas no fim do mês.
Leia mais: Messi x Flamengo? Craque pode jogar a Libertadores em 2026
Essa não é a primeira vez que o Rubro-Negro pensa em realizar amistosos contra o time da MLS. O próprio Inter Miami convidou o Flamengo para disputar um torneio nos EUA no começo deste ano. Porém, o calendário de início de temporada do Flamengo foi superlotado, com Supercopa, Carioca e Mundial.
No meio do ano, dirigentes do Fla viajaram até o país para reuniões. Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee e Gustavo Oliveira se encontraram com representantes de Inter Miami e Real Madrid. O clube espanhol fez sua pré-temporada 23/24 nos EUA.
David Beckham, dono do clube de Lionel Messi, conversou com os dirigentes rubro-negros. Os encontros serviram para Landim e companhia conhecerem mais sobre a gestão do futebol local.
Mas o amistoso contra o Inter Miami não será o único do começo de ano do Flamengo. O clube ainda quer enfrentar o River Plate, da Argentina, e o Atlético Nacional, da Colômbia. De acordo com o GE, há ainda o interesse de realizar um amistoso contra a seleção do México. As negociações para os jogos continuam acontecendo.
Pré-temporada de Tite nos EUA gerou bons frutos em 2015
Tite assumiu o Flamengo já no fim do Campeonato Brasileiro. O treinador tinha interesse em trabalhar apenas no começo de 2024, mas a situação em que o Rubro-Negro se encontrava era de extrema urgência. Agora, Tite não renuncia a fazer uma boa pré-temporada para iniciar o próximo ano da melhor maneira possível.
Essa não será a primeira vez que Tite irá aos Estados Unidos para amistosos. Pelo Corinthians, em 2015, o treinador disputou a Flórida Cup logo no começo de janeiro. O alvinegro ficou em terceiro lugar, mas a participação no torneio foi essencial para Tite.
Na Flórida Cup, o técnico armou o Corinthians a sua maneira. Quando iniciou o Brasileirão, o time já estava muito bem definido e pronto para os desafios. Em 2015, o Corinthians se consagrou campeão brasileiro com uma campanha espetacular. Foram 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas em 38 jogos.