Flamengo x América-MG pelo primeiro turno teve cria salvando vexame
Neste domingo, o Mais Querido visita o América-MG pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Flamengo precisa fazer diferente do jogo contra o América-MG no primeiro turno para seguir sonhando com o título.
Na terceira posição com 60 pontos, o Flamengo persegue Botafogo e Palmeiras, e não pode pensar em deixar pontos pelo caminho diante do lanterna e já rebaixado América-MG. No primeiro turno, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli, o Mengão fez uma de suas piores atuações, e por pouco não foi derrotado pelo pior time da competição.
Leia mais: CBF revela datas dos jogos do Flamengo contra Cuiabá e São Paulo
No dia 22 de julho, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebeu o América-MG no Maracanã. E diante de mais de 60 mil torcedores, o Mengão ficou no 1×1, que tinha tudo para ser ainda pior. O frustrante resultado foi mais uma das ocasiões em que o Fla poderia aproveitar um tropeço do então líder Botafogo, mas desperdiçou.
Como de praxe com Sampaoli, o Flamengo teve um grande volume de jogo, mas pouco criou durante a partida. Sem repertório ofensivo, o time não sabia o que fazer com a bola, e ainda viu o América-MG abrir o placar aos 40’ do segundo tempo. O vexame absoluto, no entanto, foi salvo por Victor Hugo. O Cria do Ninho empatou aos 50 minutos, de cabeça, e diminuiu o prejuízo.
Flamengo defende tabu contra o América-MG
Precisando vencer para quem sabe até mesmo assumir a liderança nesta rodada, o Flamengo tem ao seu lado um retrospecto altamente positivo. O Rubro-Negro mantém um tabu histórico de 23 anos sem perder para o América-MG, com a última derrota ocorrendo em 2000.
De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram 14 vezes, com 10 vitórias rubro-negras e outros quatro empates.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.