Flamengo x Amazonas: Sassá é rubro-negro e quase jogou no clube
O Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira (31) pela 3ª fase da Copa do Brasil no Maracanã. A partida marcará o encontro da Nação com velhos conhecidos do futebol brasileiro, entre eles Sassá, que já declarou ser torcedor rubro-negro e já esteve perto da Gávea.
Sassá é um dos principais jogadores do Amazonas e já teve ligações passadas com o Flamengo, tanto como torcedor, quanto como atleta, quando já esteve muito próximo de vestir as cores do Mais Querido, em um momento no qual ainda vivia seu auge.
➕Gabigol confirma que jogará contra Amazonas e faz pedido especial
O atleta vem sendo titular da equipe de Adilson Batista e muito provavelmente deve estar entre os 11 iniciais no confronto contra o Mengão. Existe a possibilidade de que ele faça dupla de ataque com Jô no Maracanã.
Sassá quase jogou no Flamengo
O ano era 2018 e o Flamengo buscava novas opções para o seu ataque, devido o momento de baixa vivido por Henrique Dourado, que foi contratado com grande expectativa. Na época, Sassá jogava pelo Botafogo e mesmo em grande fase, acabou sendo afastado por atos de indisciplina.
Uma reunião foi feita com a cúpula rubro-negra, com o objetivo de aproveitar o momento e assinar com o jogador. Os valores pedidos pelo atleta estavam dentro do planejamento financeiro do Mais Querido, que era presidido ainda por Eduardo Bandeira de Mello.
Apesar do negócio ter parecido questão de tempo para ser sacramentado, o Cruzeiro havia entrado na disputa com antecedência e acabou finalizando a contratação do jogador, frustrando os planos do Mengão de contratar Sassá.
Sassá já alegou torcida pelo Flamengo
Ainda em 2018, já atuando pela equipe do Cruzeiro, Sassá fez uma revelação sobre sua torcida para o Flamengo ao antigo canal de TV Fox Sports. Durante o programa “Jogo Sagrado”, o atleta afirmou que torcia para a equipe na infância e que teria vontade de jogar no Mengão.
“Verdade, eu era Flamengo na infância, mas nunca fui ao estádio. Jogava salão no Fluminense, que foi o time que fui ver. Tenho (vontade de atuar), Flamengo é time grande, como o Botafogo, Cruzeiro. Mas depois que joguei no Botafogo a paixão mudou. Não vem me complicar não (risos)”, declarou o jogador.
Sassá já foi espécie de ‘carrasco’ do Flamengo em 2012
No ano de 2012, com 18 anos, Sassá estava em seu período de transição entre as categorias de base e o futebol profissional. Em dezembro daquele ano, em um período de uma semana, o jogador enfrentou o Flamengo três vezes (duas delas pelo time de juniores) e marcou quatro gols.
Sassá e Flamengo, com todas estas histórias de ligação, vão se reencontrar nesta quarta-feira (31) no Maracanã pela Copa do Brasil.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!