1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9... Flamengo amassa o Olaria no Ninho do Urubu

31/07/2020, 13:26
flamengo pedro olaria

Comandado pelo técnico do sub-20, Maurício de Souza, o Flamengo goleou o Olaria na manhã desta sexta-feira (31), por 9 a 0 no CT Ninho do Urubu. Os gols do jogo-treino foram marcados por Léo Pereira, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio, Pedro Rocha, Pedro (duas vezes), Rodrigo Muniz e Lincoln. Ao todo, foram disputados três tempos, cada um de 40 minutos.

Maurício colocou de início a seguinte escalação: Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Os laterais Rafinha e Filipe Luis foram preservados e seguem em tratamento de seus respectivos problemas físicos: entorse no tornozelo esquerdo e lesão na panturrilha direita.

Este foi a única partida de preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo domingo, às 16h no Maracanã. O rubro-negro enfrentará o Atlético-MG, e provavelmente já terá a frente de sua equipe, o espanhol Domènec Torrent, que esteve com vice de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel nas últimas horas, para assinar contrato com o clube.

Domènec e toda a sua comissão técnica, composta por três profissionais, irão receber 1,5 milhão de euros por ano (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual). Jorge Jesus e seu staff, que tinha sete integrantes, recebiam mais do que o dobro: 3,5 milhões de euros (cerca R$ 21 milhões) anuais.

Torrent chegará ao clube acompanhado de Jordi Guerrero, ex-assistente de Pablo Machin no Espanyol, Sevilha e Qingdao Huanghai. Jordi Gris também estará com ele em sua equipe de coaching, como analista. O nome do treinador físico e de outros colaboradores ainda não foi decidido.

O lateral-direito Rafinha, em entrevista à ESPN, encheu o espanhol de elogios. Ambos trabalhavam juntos no Bayern de Munique, quando Torrent era auxiliar de Guardiola.

”Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern, depois ele foi para o City com o Pep. É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários”.

Para Guardiola, Domènec tem plenas condições de assumir o desafio no Flamengo: ”Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...