Flamengo amassa concorrente e pode garantir 1º lugar na próxima rodada
Vindo de duas derrotas consecutivas e eliminação na Copa Brasil, o Flamengo atropelou o Gerdau Minas e se recuperou na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta sexta, o time comandado por Bernardinho foi até Belo Horizonte e conquistou a vitória por 3 sets a 1, em uma grande atuação coletiva.
Com parciais de 15×25, 25×17, 17×25 e 21×25, o Flamengo apagou as péssimas atuações recentes e garantiu uma vitória impactante. Com o resultado, o Mais Querido praticamente confirmou o seu primeiro lugar na primeira fase da Superliga Feminina.
Chefe da segurança do Flamengo tem carro roubado
Precisando dar uma resposta para o seu torcedor após perder por 3 a 0 para o Praia Clube na semifinal da Copa Brasil, o Flamengo entrou em quadra disposto a atropelar o Minas. E logo de cara a equipe tomou conta do jogo e controlou a equipe adversária, com uma ótima defesa e um ataque muito eficaz.
Depois de vencer por 25×15, o Minas reagiu e, empurrado pelos seus torcedores, conseguiu surpreender o Mengão e empatou o jogo em 1 a 1. Sem abaixar a guarda e sem sentir a pressão, o Rubro-Negro voltou voando para o terceiro quarto e conquistou os dois sets seguintes para fechar o jogo.
O Flamengo volta a quadra no dia 13, às 21h (horário de Brasília), contra o Praia Clube, fora de casa.
Flamengo pode garantir a liderança na próxima rodada
Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação da Superliga Feminina, o Flamengo lidera a competição com 52 pontos, em 17 vitórias e 2 derrotas, seguido pelo Osasco, que tem 46 pontos, 16 vitórias e 3 derrotas. Sendo assim, o Mengão pode garantir o primeiro lugar já na próxima rodada.
Com nove pontos em disputa, uma vitória diante do Praia, aliado a uma derrota do Osasco para o Minas garante a liderança para o Flamengo. Caso o cenário não aconteça, o Mais Querido leva a decisão para as últimas rodadas. Nos últimos dois jogos, as Meninas da Gávea enfrentam Brasília e Bluvôlei, 10º e 9º colocados, e os prognósticos são de duas vitórias tranquilas.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.