Flamengo terá que driblar shows do Soweto para treinar no Allianz Parque

18/04/2024, 11:27
Regulamento permite a Flamengo treinar na véspera em campo de grama sintética, mas Allianz Parque tem shows do Soweto na sexta e no sábado

O Flamengo terá que enfrentar a logística de dois shows do Soweto no Allianz Parque para exercer seu direito, concedido pelo regulamento, de treinar no Allianz Parque na véspera da partida do próximo domingo contra o Palmeiras.

O estádio do Palmeiras terá shows da banda liderada pelo cantor palmeirense Belo na sexta e no sábado. No sábado, o show começa às 20h, mas os portões abrem às 16h, 24 horas antes do jogo entre Palmeiras e Flamengo.

Flamengo registra temperatura altíssima em gramado sintético no CT

Por conta dos shows no seu estádio, o Palmeiras vai mandar 3 dos seus primeiros 4 jogos no Brasileiro na Arena Barueri, palco da derrota desta quarta-feira para o Inter. Para o jogo contra o Flamengo, porém, o clube paulista montou uma operação especial para poder atuar em casa. Parte do estádio ficará interditada por conta do palco do show do Soweto.

Para manter a permissão para que clubes usem gramado sintético no Brasileiro, o Conselho Técnico da CBF determinou neste ano que os clubes visitantes terão direito a treinar no palco da partida no dia anterior ao jogo. O regulamento porém não faz especificações sobre o horário.

A indisponibilidade do Allianz depois das 16h de sábado pode afetar o planejamento da viagem do Flamengo para São Paulo.

Flamengo não perde desde 2017 no Allianz Parque

Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Abel Braga falou sobre a diferença entre jogar em Barueri e no Allianz:

“Precisamos de energia. Jogar no nosso estádio é diferente. O adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar”.

O jogo entre Palmeiras e Inter não aconteceu no Allianz Parque por conta de um show dos Jonas Brothers. O time também não jogará suas próximas duas partidas como mandante, contra Athletico-PR e Vasco, no estádio por conta de apresentações de Louis Tomlinson e Andrea Boccelli.

Apesar de todo esforço para jogar no Allianz Parque, o Palmeiras não tem um bom retrospecto no estádio contra o Flamengo nos últimos anos. A última vitória dos paulistas contra o Mais Querido em sua casa foi no Brasileiro de 2017. Desde então, foram quatro empates em 1×1 e duas vitórias do Flamengo por 3×1.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...