Allan passa por procedimento cirúrgico e grava mensagem para Nação
Nessa quinta-feira (05), o Flamengo comunicou que o volante Allan passaria por uma intervenção cirúrgica para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. A cirurgia aconteceu no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e logo após o procedimento, Allan mandou um recado em vídeo para a torcida do Flamengo.
“Nação, ocorreu tudo bem, daqui a pouco estou pronto para defender o Manto novamente, valeu!”, disse o volante do Flamengo, enquanto ainda está de repouso na cama do hospital.
Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz
Mas vale lembrar que o procedimento cirúrgico não é relacionado à lesão que tirou Allan de ação desde o dia 13 de setembro. Contra Athletico-PR, o volante deixou o campo com uma ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo. O prazo de recuperação foi estimado em 2 meses, deixando o jogador praticamente fora da temporada.
Sendo assim, para aproveitar esse tempo de recuperação da lesão no pé esquerdo, o Flamengo e o jogador decidiram iniciar também o tratamento necessário no tornozelo direito, com a cirurgia. Já a lesão inicial, na fáscia plantar, o departamento médico optou por um tratamento conservador.
Allan com poucos jogos pelo Flamengo
A contratação de Allan rendeu uma das maiores novelas da última janela de transferências. Depois de muita negociação com o Atlético-MG, o Flamengo conseguiu tirar o ídolo do clube mineiro e traze-lo para o Ninho do Urubu por cerca de R$ 43 milhões. No entanto, em 2023, Allan não conseguiu causar impacto imediato na equipe.
O volante vinha de meses de inatividade por conta de uma lesão na coluna, quando ainda defendia o Atlético-MG. Allan chegou no meio de uma sequência decisiva do Flamengo, por Libertadores, Copa do Brasil e Libertadores, e disputou apenas cinco jogos como titular. Ao todo foram apenas 13 jogos até a sua lesão.
O torcedor fica então na expectativa para 2024, já que Allan foi reconhecido nos últimos anos como o melhor primeiro volante do país.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.