Flamengo busca Alexis Sánchez e pode 'assinar de graça' em julho

Atualizado: 26/04/2024, 12:59
Alexis Sánchez Flamengo River Plate

Vislumbrando se reforçar na janela de julho, o Flamengo entrou em contato nos últimos dias com os representantes do atacante chileno Alexis Sánchez, que tem vínculo com a Inter de Milão até junho e possui 35 anos. De acordo com o jornalista argentino Uriel Iugt, da Rádio Pura Pasión, o concorrente do Mengão na busca pelo jogador será o River Plate, que também disputa a Libertadores.

Alem disso, Uriel cravou que a Udinese, da Itália e o Galatasaray, da Turquia, também estão de olho em Alexis Sánchez. No momento, a tendência é que o chileno não renove seu contrato com a Inter de Milão. Não é de hoje que o nome de Sánchez é ligado ao Flamengo. Na janela do meio do ano de 2022, o Rubro-Negro chegou a sondar o jogador, mas a conversa não avançou. Vidal acabou sendo contratado.

➕: Reinier, ex-Flamengo, assimila críticas e vive instabilidade na Itália

Caso opte pelo Flamengo, Alexis Sánchez deixaria de ter a primeira oportunidade de jogar no Galatasaray, e evitaria um retorno para dois clubes: Udinese e River Plate. O atleta atuou no futebol argentino na temporada de 2007, emprestado pelos próprios italianos. No ano de 2006, a Udinese pagou 3 milhões de euros ao Cobreloa, do Chile, para ter Alexis.

O histórico de Alexis Sánchez, chileno na mira do Flamengo

Alexis Sánchez é revelação do Cobreloa e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Olympique de Marselha, além da Inter. Seu auge foi no Barça de Pep Guardiola, onde fez companhia a Lionel Messi, Iniesta, Xavi, Pique e companhia. Aquele Barcelona entrou para a história. Indo para o Flamengo, seria a primeira passagem de Alexis Sánchez no Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.