O Flamengo avalia que a comissão técnica da Seleção Brasileira fez Pedro realizar treinamentos com mais carga do que o ideal antes da grave lesão no joelho. A CBF recebeu todos as recomendações do Flamengo para os treinos do atacante, que estava recém-recuperado de lesão, mas ainda assim o jogador foi submetido a atividades intensas.
O presidente Rodolfo Landim confirmou a revolta do clube com a lesão que tira Pedro da temporada em entrevista divulgada nesta terça-feira (17). Além disso, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do ‘UOL’, tanto a diretoria quanto a comissão técnica de Tite reclamaram com a CBF após o atacante romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo.
➕ Flamengo x Peñarol: Bruno Henrique destaca importância de vitória no Maracanã
Pedro se apresentou à Seleção Brasileira logo após ficar três semanas fora para tratar lesão muscular. Ele atuou 70 minutos pelo Flamengo contra o Corinthians, no dia 1º de setembro, e depois foi defender o time nacional.
O cenário de retorno de lesão requer uma atenção especial, pois o atleta passa por um aumento de carga física repentino. Justamente por isso a comissão técnica do Flamengo avisou que o jogador deveria descansar ou fazer atividades leves após o jogo do Brasileirão.
Contudo, Dorival Júnior e comissão deixaram o atleta treinar normalmente no dia que antecedeu a lesão. O GPS utilizado pelo jogador na atividade apontou uma carga muito maior do que a prevista. Foi justamente o que revelou o presidente Rodolfo Landim.
“O Pedro vinha de uma lesão. Na verdade, teve um jogo que ele jogou, e aí a gente libera ele para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão. Tem também esse processo de transição, de um tipo de treinamento dentro do seu clube e vai para seleção”, contou.
Landim ligou diretamente para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para falar sobre essa situação. O mesmo que aconteceu entre membros da comissão técnica do Flamengo e da Seleção.
Chile e Uruguai pouparam jogadores do Flamengo
Há um entendimento no Flamengo que a Seleção Brasileira não teve o mesmo cuidado com Pedro visto no Chile e no Uruguai. Isso porque ambas as seleções receberam atletas rubro-negros com problemas físicos e fizeram o necessário para recuperá-los.
Tanto Pulgar, com problema muscular, como Varela, que tinha dores no quadril, ficaram de fora de treinamentos e dos primeiros jogos da janela de Eliminatórias para a Copa do Mundo. Eles se recuperaram, disputaram 90 minutos do segundo jogo e seguem à disposição no Mengão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.