Fla vai custear ajustes no Almeidão e empolga torcida paraibana

02/01/2024, 18:03
Estádio Almeidão será o palco de Flamengo x Nova Iguaçu

O Flamengo irá realizar uma série de jogos longe do Maracanã no Campeonato Carioca 2024. Depois de estrear contra o Audax em Manaus, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu em João Pessoa, na Paraíba. A visita do Mais Querido à região mobilizou diversos órgãos, e o clube pode arcar com alguns custos por melhores no Estádio Almeidão, que irá receber o duelo.

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam no dia 21 de janeiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O clube da Baixada Fluminense optou por mandar a partida no estádio que atualmente está autorizado a receber 11.600 torcedores, mas o Flamengo, em conjunto com o Governo da Paraíba e com a Federação Paraibana de Futebol, tentam aumentar a capacidade para 23.200.

Leia mais: Lázaro interessa ao Bragantino e Flamengo pode faturar bolada

Segundo informações do GE, houve uma reunião nesta terça-feira (2) entre dirigentes da FPF-PB, Governo do Estado e representantes do Corpo de Bombeiros. No encontro ficou definido que precisam ser feitas algumas melhorias em relação à prevenção de incêndio no Almeidão. Apesar da responsabilidade ser do Governo, o Flamengo arcaria com algumas das despesas.

As partes decidiram que haverá uma nova vistoria por parte dos Bombeiros na próxima semana, para averiguar quais providências foram tomadas. Em caso de melhorias, os Bombeiros poderão liberar a capacidade maior do que a atual.

Flamengo quer mais torcedores no estádio

Em entrevista, o diretor de competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Gustavo Trindade, comentou sobre o assunto. De acordo com Trindade, é de interesse de todas as partes que o maior número de torcedores possíveis possam estar no Almeidão para acompanhar Flamengo x Nova Iguaçu.

“É intenção da Federação Paraibana de Futebol, do Governo do Estado e, claro, do Flamengo, que a capacidade máxima do estádio seja liberada. Mas alguns itens precisam ser cumpridos. Caso isso aconteça, teremos a liberação de uma capacidade maior”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.