Após o fechamento da primeira janela do ano, o Flamengo já se movimenta nos bastidores visando a abertura de julho. Sendo assim, ao analisar a situação do Mais Querido, é possível notar uma carência maior em algumas posições, como é o caso da lateral-direita. Para resolver os problemas do setor, o clube mira em Yan Couto.
Com 20 anos, Yan Couto pertence ao Grupo City e atua pelo Girona, da Espanha. O jogador foi comprado pelo Manchester City, em 2020, após se destacar no Coritiba. No entanto, o jogador fez apenas uma partida pelo time inglês, e passou por rodagens em outros clubes da Europa. O seu vínculo com o Girona vai até junho deste ano, e assim, Yan já mira em outras oportunidades no futebol.
Leia mais: Yan Couto, do Manchester City, é opção para a lateral do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo sofre com instabilidade na lateral-direita: Matheuzinho está machucado e Varela não é regular. Logo, Yan Couto cairia como uma luva para o time do Mengão, já que pode assinar por baixo custo com o Mais Querido. Porém, para fazer a proposta oficial, o Fla aguarda outro time do Brasil.
Se trata do Bahia, que também pertence ao Grupo City. Isso porque, existe uma política de prioridade entre os times do grupo, ou seja, o Flamengo só pode contratar o jogador caso o Bahia não esteja interessado.
Dessa forma, segundo a Rádio Itatiaia, o Rubro-Negro aguarda sinal verde do Bahia para propor acordo a Yan Couto. O tricolor baiano também tem interesse no jogador, mas o Fla segue atento nas movimentações do adversário pelo lateral.
Enquanto o imbróglio não é resolvido, o técnico Jorge Sampaoli aguarda a recuperação de Matheuzinho, e reveza entra Wesley e Varela na posição. Atualmente, o Garoto do Ninho vem se destacando mais do que o uruguaio. Além disso, quando utiliza a linha de três zagueiros, Sampaoli dá preferência a Marinho na ala direita.
Flamengo está entre clubes que mais gastaram na última janela
O Flamengo realizou apenas duas contratações nesta janela de transferências, que se encerrou no dia 20. Porém, o clube aparece em lista dos times ao redor do mundo que mais gastaram na janela. De acordo com relatório da Publi Consultoria, o Flamengo gastou 22 milhões de euros em contratações e ocupa a 16º posição no ranking.
Gerson, que veio do Olympique de Marseille, da França, por 15 milhões de euros, foi a maior contratação da janela para clubes brasileiros. Além disso, o Flamengo também acertou a compra de Ayrton Lucas por 7 milhões de euros. O jogador pertencia ao Spartk Moscou, da Rússia.