Por conta da Data Fifa, o Mengão ficará 11 dias sem entrar em campo. O Rubro-Negro voltará a atuar no dia 17 de outubro, em clássico com o Fluminense. No entanto, o clube estará sendo representado pela base em várias outras modalidades, como no basquete, que terá a volta do NBB neste sábado (12). Acompanhe também notícias sobre o estádio do Flamengo.
Dá para sonhar com título? Confira os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão
O Mengão ainda jogará dez jogos no Campeonato Brasileiro. A pontuação máxima que o Rubro-Negro pode chegar é de 81 pontos. Atualmente o time ocupa a quarta posição, com 51 pontos, nove atrás do líder Botafogo. No entanto, o Mais Querido tem um jogo a mais para disputar.
Confira os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão:
- Flamengo x Fluminense – casa
- Flamengo x Juventude – casa
- Internacional x Flamengo – fora*
- Cruzeiro x Flamengo – fora
- Flamengo x Atlético-MG – casa
- Cuiabá x Flamengo – fora
- Fortaleza x Flamengo – fora
- Flamengo x Internacional – casa
- Criciúma x Flamengo – fora
- Flamengo x Vitória – casa
*jogo válido pelo primeiro turno
FlaBasquete faz clássico contra o Vasco em estreia pelo NBB
Neste sábado (12), Flamengo e Vasco fazem o ‘clássico dos milhões’ no basquete. A partida marca a estreia das equipes no NBB 2024/2025. Os dois times participaram do Torneio de Abertura do NBB, sediado em Brasília. O Orgulho da Nação terminou em terceiro lugar, enquanto o rival ficou com o vice, perdendo a final para o Minas.
O duelo pela semana 1 será às 17h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Rubro-Negro é o maior campeão do NBB, com sete títulos, mas vem de derrota na final da última temporada, contra o Franca.
Estádio do Flamengo: reeleição de Paes impacta positivamente no projeto
No último domingo (6), Eduardo Paes foi reeleito como prefeito do Rio de Janeiro. A notícia que garante o vascaíno por mais quatro anos como chefe do executivo do município traz certa tranquilidade para o projeto do estádio do Flamengo. Além disso, a nova composição da câmara municipal deve facilitar o andamento de aspectos na área do gasômetro.
Paes tem sido personagem atuante em todo o processo para que o Rubro-Negro tenha possibilidade de levantar seu estádio na região, como aconteceu na desapropriação do terreno, que estava em posse de um fundo de investimentos gerido pela Caixa Econômica Federal.
A partir de 1º de janeiro, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro terá 28 vereadores como base de apoio para Eduardo Paes, dois a mais do que é preciso para ter a maioria em todas as votações, já que a composição é de 51 parlamentares.
Os vereadores terão que lidar com vários temas enviados pela prefeitura, que estão diretamente relacionados à construção do estádio do Flamengo. Um desses será o plano diretor para o entorno do gasômetro, que tratará da mobilidade urbana na região.