Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Peñarol se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. Gabigol não foi relacionado para o confronto e será desfalque. Mas antes do duelo pela principal competição do continente, o time sub-17 do Mengão entrou em campo, pelo Brasileirão da categoria, empatando por 1 a 1 com o Fluminense.
Flamengo x Peñarol: horário e onde assistir
Flamengo e Peñarol se enfrentam hoje às 19h00, com transmissão ao vivo, e exclusiva, da ESPN e da plataforma de streaming, Disney+. As equipes voltam a se enfrentar na Libertadores, pelas quartas de final, após os duelos pela fase de grupos da Libertadores de 2019.
O Mais Querido já enfrentou os uruguaios em seis ocasiões, e o retrospecto não é dos melhores. O Rubro-Negro levou a melhor apenas em uma oportunidade, em 1999, pela extinta Mercosul. Pela Libertadores, as equipes já jogaram contra quatro vezes, com três triunfos do Peñarol, e um empate.
Flamengo e Fluminense empatam pelo Brasileirão Sub-17
Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, na Gávea, no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Sub-17. Os Garotos do Ninho buscaram o empate após saírem atrás no placar e levam o duelo igualado para a decisão da vaga nas semifinais do torneio na casa do rival.
O time das laranjeiras abriu o placar em rebote de Keven. Matheus Reis aproveitou erro na saída de bola do Flamengo, roubou a bola e finalizou. No rebote, o jogador tirou o zero do marcador. O Rubro-Negro chegou ao empate no fim do primeira tempo; Guilherme cobrou falta na lateral e Joshua marcou de cabeça para igualar o jogo. Na segunda etapa, as equipes não conseguiram balançar as redes.
Na próxima quinta-feira (26), Flamengo e Fluminense farão o jogo de volta das quartas do Brasileirão Sub-17. Jogo será no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, às 15h. Partida decisiva terá transmissão do SporTV. A equipe classificada enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Santos, que o time paulista venceu a ida por 2 a 1.
Mauro Cezar comenta sobre situação de Gabigol: ‘Flamengo está desistindo’
Ídolo do Flamengo e decisivo nos títulos de 2019 e 2022, Gabigol não estará presente no duelo contra o Peñarol, pela Libertadores. Tite e sua comissão optaram por vetar a presença de Gabriel na primeira partida das quartas de final. O jogador passou por exames, que não constataram lesão, mas apontaram uma fibrose na coxa direita, por isso será preservado. O jornalista Mauro Cezar Pereira comentou sobre.
MCP, em sua coluna no ‘uol’, tratou a nota do Rubro-Negro como de difícil compreensão, questionando a ausência do jogador, ao menos, no banco de reservas, já que não foi constatada lesão.
“A nota publicada quarta-feira nas redes sociais do Flamengo é de difícil compreensão. Se não está lesionado (Gabigol), há apenas uma fibrose, por que o atacante não ficará sequer no banco de reservas, onde tem sentado frequentemente desde 2023?”, questionou Mauro Cezar.
Para o jornalista, o Flamengo está desistindo de Gabigol, visto que o jogador não tem desempenhado o futebol que o tornou ídolo histórico do clube.
“A clara sensação é de que o Flamengo está desistindo de Gabriel Barbosa. E diante do pífio desempenho que apresenta na maioria das partidas, em má fase que já dura dois anos, não há motivos razoáveis para discordar”, disse MCP.