Nesta quinta-feira (19), Flamengo e Peñarol se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. E Alcaraz poderá fazer sua primeira partida pelo Mais Querido, no Maracanã. O meia argentino foi inscrito na competição e estará à disposição de Tite para o jogo de amanhã, às 19h. Outro que pode aparecer é Carlinhos, caso Bruno Henrique volte a atuar como ponta, por conta dos desfalques.
Flamengo x Peñarol: horário e onde assistir
Após os duelos pela fase de grupos da Libertadores de 2019, Flamengo e Peñarol voltam a se enfrentar na principal competição do continente, desta vez pelas quartas de final. Primeiro dos dois duelos será nesta quinta-feira (18), no Maracanã, às 19h.
O Mais Querido já enfrentou os uruguaios em seis ocasiões, e o retrospecto não é dos melhores. O Rubro-Negro levou a melhor apenas em uma oportunidade, em 1999, pela extinta Mercosul. Pela Libertadores, as equipes já jogaram contra quatro vezes, com três triunfos do Peñarol, e um empate.
Quem não puder comparecer ao Maracanã, poderá assistir à partida entre Flamengo x Peñarol, com exclusividade, pela ESPN e pelo streaming do Disney+. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
Agora no Flamengo, Alcaraz volta a jogar na Libertadores
Carlos ‘Charly’ Alcaraz pode fazer sua primeira partida, no Maracanã, com o Manto-Sagrado. Após expulsão contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o meia não pôde atuar no último domingo, contra o Vasco. Inscrito na Libertadores, o argentino será relacionado contra o Peñarol.
Em sua apresentação oficial, a contratação mais cara da história do Flamengo falou sobre o sentimento de jogar a Libertadores pelo Mengão.
“Joguei a Libertadores com o Racing, mas jogar com o Flamengo é um desafio muito lindo. Estou com muita vontade de enfrentar a próxima fase da Libertadores, que será muito difícil, mas estou muito convencido com o grupo”, disse Alcaraz.
Charly enfrentou o Flamengo no torneio, na edição de 2020, atrapalhando a sequência para o tricampeonato, que veio em 2021. Após dois empates por 1 a 1 entre o Rubro-Negro e o Racing, da Argentina, a vaga foi decidida nas penalidades, na qual o time argentino levou a melhor, com Alcaraz convertendo a quarta cobrança.
Carlinhos está à frente de Gabigol no ataque do Flamengo
Questionado sobre Gabigol não ser o nome escolhido para substituir Pedro, após lesão e Bruno Henrique, durante o jogo contra o Vasco, Tite justificou a opção através do desempenho do Camisa 27 e de Carlinhos nos últimos jogos e no dia a dia no Ninho do Urubu.
“Treinamento e jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. BH decisivo contra o Bahia, gol… Nós fizemos o gol (diante do Vasco) com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos; foi isso que me levou a decidir”, disse o treinador do Flamengo em entrevista coletiva.
Carlinhos tem 14 jogos pelo Mengão na temporada, tendo marcado duas vezes. O jogador tem sido escolhido por Tite para entrar durante as partidas. Com a quantidade de lesões no elenco, principalmente entre os atacantes de velocidade, Bruno Henrique pode voltar a atuar pelo lado e o centroavante receber uma oportunidade, já que Gabigol parece estar atrás na disputa, além das lesões.