Flamengo agendou série de reuniões com a Caixa para definir projeto do estádio

O Flamengo deu mais um passo no longo caminho em direção ao objetivo de ter seu estádio próprio. Como noticiado pelo jornalista Lauro Jardim, o clube teve reunião com a Caixa Econômica Federal para expressar interesse em construir o equipamento no terreno do antigo gasômetro, na zona portuária do Rio de Janeiro. Agora, bastidores da reunião foram revelados.
O jornalista Diogo Dantas, de O Globo, esmiuçou os bastidores das reuniões entre Flamengo e Caixa. Os encontros aconteceram na sede do clube, na Gávea, mas também em um restaurante vizinho ao clube, inaugurado recentemente. O Flamengo tratou o presidente do banco, Carlos Vieira, com muita atenção, mas faltaram alguns elementos concretos.
+ Landim enfim apresenta projeto para estádio próprio no Gasômetro
De acordo com Diogo Dantas, as conversas reuniram Vieira, Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee (VP jurídico), Gustavo Oliveira (VP marketing), Reinaldo Belotti (CEO) e Marcos Bodin (Dir. patrimônio). Houve apresentação verbal do projeto, mas não foi apresentado um desenho do estádio em papel. Isso ficou para as próximas reuniões.
Flamengo e Caixa vão se runir outras vezes nos próximos meses
A reunião com Carlos Vieira atendeu a exigência do Governo Federal de que o clube apresentasse suas intenções sobre o terreno administrado pela Caixa. Outras reuniões foram agendadas entre clube e banco para que o projeto seja alinhado.
O Flamengo finalmente parece estar se movendo em direção ao estádio próprio. O presidente Rodolfo Landim já afirmou diversas vezes que o clube deseja ter a sua casa, mas ressaltou que trata-se de projeto complexo e oneroso. Após o surgimento do terreno do gasômetro como opção, as conversas aceleraram.