No início da tarde desta terça-feira (12), o Flamengo surpreendeu e anunciou a contratação do jovem Felipe Motta, ex-Fortaleza, para a nova temporada do NBB. O contrato de Felipe com o FlaBasquete será até o fim da temporada de 2023/2024. Vale ressaltar que Motta é nascido em Erice, na Itália, mas também tem nacionalidade brasileira.
Em solo europeu, Felipe Motta conquistou diversos títulos italianos de base e jogou pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-16. Com a camisa verde e amarela, levantou dois troféus de Sul-Americanos e dois prêmios de Melhor Jogador da América do Sul. Felipe joga na posição de ala e assumirá a camisa de número 13 no Flamengo.
Leia também: Matheus Cunha participa de último treino antes de Fla x Athletico-PR; Arrascaeta e Luiz Araújo mostram evolução
”Estou muito feliz por fazer parte desse time, desse projeto, dessa família. Acredito que esse time é muito forte e para mim será uma grande oportunidade para aprender, com tantos jogadores de alto nível e uma comissão técnica muito forte. Acho que vou continuar evoluindo como jogador e estou muito ansioso para competir”, vibrou Motta ao site oficial do Flamengo.
Diretoria do Flamengo comemorou a contratação de Felipe Motta
“O Felipe tem DNA rubro-negro. Foi criado respirando basquete. Seu avô, Paulo César Motta foi destaque do FlaBasquete nos anos 70. É um dos grandes prospects do basquete brasileiro. Trabalhando na estrutura que o Flamengo oferece, tem tudo para atingir o patamar mais elevado da sua carreira”, pontuou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.
Além do Fortaleza, a promessa também já defendeu as cores do Brindisi, time da série A italiana, e passou pela Universidade de Denver, nos Estados Unidos.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...