Flamengo Adidas Cup 2024: data e clubes participantes confirmados

07/10/2024, 14:45
Flamengo Adidas Cup 2024 clubes participantes

A Flamengo Adidas Cup está confirmada para 2024, sua terceira edição. Sediado no Ninho do Urubu, o torneio internacional de base conta com time de diferentes lugares do mundo e foi um grande sucesso nas duas primeiras edições, ambas vencidas pelo Mengão. Nesta segunda-feira (7), dirigentes confirmaram os times participantes e data: entre os dias 9 e 16 de dezembro.

Serão 10 times participantes nesta temporada e nove países diferentes serão representados nos campos do CT rubro-negro. Além de Arsenal e Midtjylland, que participaram da última edição, o torneio contará com caras novas e um aumento no número de europeus. Outra novidade é o retorno do Independiente del Valle. Veja os 10 participantes:

Léo Medeiros, Bebeto, Felipe Michel e mais: como se saíram candidatos com passado no Flamengo

  • Flamengo Sub-16
  • Arsenal- ING
  • Dinamo Zagreb- CRO
  • Braga- POR
  • Midtjylland- DIN
  • Alianza Lima-PER
  • Santos Laguna-MEX
  • Atlético Nacional- COL
  • Independiente del Vale- EQU
  • São Paulo-BRA

Os responsáveis por confirmarem os times participantes da Flamengo Adidas Cup foram Vitor Zanelli e Thiago Aprigio, vice-presidente e coordenador da base, respectivamente, em entrevista à Fla TV. Os clubes serão divididos em dois grupos de cinco. Os jogos serão entre equipes do mesmo grupo. Os dois melhores de cada avançam às semifinais.

O Flamengo foi campeão das últimas duas edições. A do ano passado foi com vitória na final sobre o São Paulo, enquanto a primeira sobre o Santos Laguna, dois times que seguem entre os participantes.

Flamengo Adidas Cup é oportunidade para trocas de conhecimento dentro e fora de campo

Além de enfrentar atletas formados em escolas diferentes e precisar se adaptar rapidamente para encará-los, o time do Flamengo também tem a oportunidade de conviver com jogadores de outras culturas e que podem acrescentar uma nova visão. Existem áreas de convivência entre atletas pelo CT, que contribuem nesse quesito.

Os membros das comissões técnicas e dirigentes também buscam novos conhecimentos. São organizados espaços para os profissionais apresentarem seus modelos de formação e outras informações para os participantes.

“A gente organiza um espaço de networking, onde cada clube apresenta seu modelo de formação ou um tema relacionado. É uma oportunidade dos profissionais aprenderem um pouco o que os outros estão fazendo. E também a gente promover o que fazemos aqui dentro. Sempre nos pós-jogos”, disse Thiago Aprigio.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.