Flamengo acerta venda de atacante para o Fortaleza

28/07/2023, 15:03
Flamengo acerta venda de atacante para o Fortaleza

Após Mateusão e Matheus Gonçalves, o Flamengo negociou mais um atacante do elenco nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Guilherme Flazoeiro, o Ryan Luka acertou com o Fortaleza de forma definitiva. Os valores ainda não foram divulgados, mas o Mais Querido mantém um percentual de uma futura venda.

Com contrato até 2024 no Flamengo, o Ryan Luka recebeu a proposta do Fortaleza e aceitou. O jogador, no entanto, não chegará para atuar no profissional. O Tricolor, bem como, tem como projeto de carreira para ele uma transição da base para a equipe principal. Esse ano é o último de idade sub-20 do atacante.

Leia mais: Com golaço de Lorran, Flamengo atropela e elimina Athletico-PR no Brasileirão Sub-20

“Vai chegar um jogador para a nossa base, um camisa 9. Tem um valor de mercado alto, mas surgiu a oportunidade e a gente conseguiu trazer”, disse o coordenador técnico da base do Fortaleza ao programa Leão 100.

Ryan Luka, portanto, se despediu do Flamengo na última quarta-feira (26) na classificação para a semifinal do Brasileiro Sub-20. O jovem atleta, aliás, foi o capitão do time, algo não tão comum já que o dono da faixa normalmente é o zagueiro Cleiton ou o goleiro Kauã Santos.

No profissional do Flamengo, Ryan Luka teve apenas quatro oportunidades, sendo duas no Brasileirão de 2021, uma na Copa do Brasil de 2021 e outra no Carioca do ano passado.

Flamengo disputa semifinal do Brasileiro Sub-20 sem principais centroavantes

Nos últimos dias, o Flamengo acertou as vendas de Mateusão, bem como de Ryan Luka; com isso fica sem seus principais centroavantes do Sub-20. O Mario Jorge, assim, precisará recorrer a outros jogadores com características diferentes ou com menos experiência.

Os Garotos do Ninho, afinal, encaram o Santos na semifinal em jogos de ida e volta nos dias 5 e 12 de agosto, respectivamente.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!