O Flamengo entrou em acordo com o Corinthians para a transferência do goleiro Hugo Souza. Aos 25 anos, jogador não estava nos planos do Rubro-Negro após fim de empréstimo ao Chaves, de Portugal, e vai defender as cores do time paulista. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Hugo Souza chegará ao Corinthians por empréstimo com opção de compra fixada em contrato. Não há informações sobre os valores exatos da cláusula. De acordo com o também jornalista Mauro Cezar, contrato será até o fim da temporada e, além disso, time paulista vai pagar o salário integral do jogador.
➕ Flamengo precisa superar tabu de 26 anos para vencer Juventude
Vale destacar que a opção de compra fixada no contrato com o Chaves era de 1,2 milhões de euros, cerca de R$ 7 milhões na cotação atual.
A diretoria do Corinthians teve cautela na procura por Hugo e buscou outros nomes. O principal alvo era Santos, também ex-Flamengo, mas não houve acordo com o Fortaleza. Assim, o nome do Garoto do Ninho voltou à pauta e negócio foi resolvido rapidamente. Como não utilizaria o atleta, o Fla já estava disposto a negociá-lo por empréstimo ou venda.
Ele chega ao novo clube para substituir o polêmico Carlos Miguel, que está de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, Hugo precisa retornar aos treinamentos após período de férias e só poderá estrear a partir de 10 de julho, quando a abre a janela de transferências.
O goleiro é o segundo jogador que o Flamengo negocia com o Corinthians nesta temporada. Antes, o lateral-direito Matheuzinho trocou o Rubro-Negro pelos paulista em negócio de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões)
Hugo viveu altos e baixos no Flamengo
Revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão brasileiro sub-20 em 2019, Hugo Souza teve bons e maus momentos no profissional do Flamengo. Ele chegou ao elenco profissional em uma situação de urgência, quando o clube sofreu surto de Covid-19 em 2020.
Hugo teve grande atuação contra o Palmeiras no empate por 1 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão daquele ano. Depois disso, virou titular, mas oscilou bastante. Após cometer falhas graves nos confrontos com o São Paulo, na Copa do Brasil, Hugo passou a falhar constantemente e virou alvo de críticas dos torcedores.
Em 2021 e 2022, Hugo Souza revezou com Diego Alves o posto de titular do Flamengo, mas jamais conseguiu ganhar a confiança da torcida. Com a chegada do técnico Paulo Sousa, no início de 2022, Hugo se tornou titular absoluto. Entretanto, em função das falhas, foi vaiado durante as partidas e perdeu a vaga para Santos.
Ele deixou o clube logo depois para reforçar o Chaves, onde fez uma boa temporada. Em entrevista em seu retorno ao Brasil, admitiu que início meteórico no Flamengo e mudança de vida o fizeram perder o foco.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.