O zagueiro Diegão está de saída do Flamengo e vai defender o Paços Ferreira, da segunda divisão de Portugal. Aos 20 anos, sem espaço no elenco profissional e com contrato até dezembro, o atleta deixa o clube em transação sem compensação financeira. O Mengão mantém 25% dos direitos econômicos do Garoto do Ninho.
A equipe que cuida da carreira do jogador entende que Portugal é um boa porta de entrada no futebol europeu visando evolução, assim como aconteceu com outros atleta revelados pelo Mengão. Diegão foi alvo de clubes da Dinamarca, Japão e Turquia. As informações sobre a transferência são do portal “ge”.
➕ Pedro lidera 8 estatísticas cruciais no Brasileirão
O empresário do jogador, aliás, explicou que seu objetivo final é colocar o jovem no futebol da Inglaterra em um período de 12 meses. A ideia é que Diegão vá para o Paços Ferreira se adaptar ao futebol europeu e conseguir minutos necessários para ter visto de trabalho aceito.
Chegaram várias propostas, mas sempre trabalho meus atletas visando o futebol inglês, e fechar com time do Jorge Mendes (empresário português que trabalhou com Cristiano Ronaldo por 20 anos) é uma das etapas para colocar em um lapso temporal de 12 meses o Diegão na Inglaterra. Desde que ele assinou conosco, já vem sendo monitorado por três equipes inglesas, mas não tinha os números para o visto de trabalho. Jogando em Portugal, conseguiremos dar o próximo passo na carreira desse excelente atleta
Diegão foi capitão na base do Flamengo e conquistou o Brasileirão Sub-17 e Sub-20. Entretanto, após estourar idade da base, não ganhou espaço nos profissionais e sequer foi utilizado pelo técnico Tite neste ano. Seus únicos jogos na temporada foram pela Copinha e dois jogos do Carioca com elenco de destaques da base.
Werton se despediu do Flamengo contra o Fortaleza
Diegão será adversário outros atletas revelados pela base do Flamengo na segunda divisão portuguesa, entre eles Werton. O atacante foi relacionado pela última vez para um jogo do Mengão nesta quinta-feira (11), em derrota para o Fortaleza, e deve embarcar para se apresentar ao Leixões em breve.
O atacante, aliás, fez publicação em suas redes sociais em tom de despedida: foto com o Manto Sagrado e legenda “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo….”. Ele deixa o clube por 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões), e o clube ainda mantém 30% dos direitos econômicos.
Vale destacar que o Leixões tentou fechar também com Diegão. Ideia do clube era formar time com três ex-Flamengo: Noga, que está emprestado e vai assinar em definitivo, Werton e o defensor. Contudo, o zagueiro optou pelo Paços Ferreira.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.