Flamengo acerta renovação contratual de goleiro observado por Filipe Luís

Atualizado: 11/05/2025, 16:04
Léo Nannetti, goleiro do Sub-17 do Flamengo

Além da renovação contratual do meia Pablo Lúcio, o Flamengo também acertou a extensão do vínculo do goleiro Léo Nannetti, de 17 anos, que é titular na categoria sub-20. O jogador ainda não estreou como profissional.

➕ Léo Nannetti 'treinador em campo' e desespero na 1ª semana: Filipe Luís fala sobre trabalho no Sub-17

Apesar de ainda não ter se profissionalizado, Léo Nannetti é presença constante em treinos do time principal do Flamengo e foi até levado pelo técnico Filipe Luís para a pré-temporada, nos Estados Unidos. A presença foi um pedido do próprio ex-lateral.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o novo contrato acertado entre Flamengo e Léo Nannetti terá validade de cinco anos, com início a partir do dia 21 de agosto — data em que o goleiro completa 18 anos.

Esse ano, Léo Nannetti já foi incluído entre os relacionados de Filipe Luís em duas partidas: contra o Sampaio Corrêa, no Carioca, e contra o Botafogo-PB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nos dois jogos, porém, ficou no banco durante os 90 minutos.

Como jogador do sub-20, o goleiro já participou de 11 compromissos oficiais da categoria em 2025, com cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. No total, Léo Nannetti sofreu 13 gols — média de 1,18 por partida.

Vale ressaltar que Léo tem sido titular do Flamengo no Brasileirão Sub-20 e na Copa Rio Sub-20. No torneio nacional, chegou a ser expulso em jogo contra o Vasco aos sete minutos do primeiro tempo. 

Flamengo também renova com Pablo Lúcio

O acordo com Léo Nannetti é o segundo que o Flamengo consegue nos últimos dias. Pablo Lúcio, meia de 18 anos, renovou com o clube até março de 2030 — e já até assinou, justamente por ter atingido a maioridade.

Ao contrário do goleiro, Pablo — que obteve destaque na campanha do bicampeonato da Libertadores Sub-20, este ano — já teve a oportunidade de estrear como profissional. Aconteceu no Carioca de 2025.

O meia foi um dos escolhidos por Filipe Luís para entrar durante o jogo contra a Portuguesa-RJ, que terminou em 5 a 0 para o Flamengo. Pablo Lúcio atuou por pouco mais de 18 minutos e não marcou gols.

Sem Léo Nannetti ou Pablo Lúcio, o Flamengo foca inteiramente no jogo da próxima quinta-feira (15), contra a LDU-EQU, pela Libertadores. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.