Flamengo acerta renovação contratual de goleiro observado por Filipe Luís

Além da renovação contratual do meia Pablo Lúcio, o Flamengo também acertou a extensão do vínculo do goleiro Léo Nannetti, de 17 anos, que é titular na categoria sub-20. O jogador ainda não estreou como profissional.
Apesar de ainda não ter se profissionalizado, Léo Nannetti é presença constante em treinos do time principal do Flamengo e foi até levado pelo técnico Filipe Luís para a pré-temporada, nos Estados Unidos. A presença foi um pedido do próprio ex-lateral.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o novo contrato acertado entre Flamengo e Léo Nannetti terá validade de cinco anos, com início a partir do dia 21 de agosto — data em que o goleiro completa 18 anos.
Esse ano, Léo Nannetti já foi incluído entre os relacionados de Filipe Luís em duas partidas: contra o Sampaio Corrêa, no Carioca, e contra o Botafogo-PB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nos dois jogos, porém, ficou no banco durante os 90 minutos.
Como jogador do sub-20, o goleiro já participou de 11 compromissos oficiais da categoria em 2025, com cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. No total, Léo Nannetti sofreu 13 gols — média de 1,18 por partida.
Vale ressaltar que Léo tem sido titular do Flamengo no Brasileirão Sub-20 e na Copa Rio Sub-20. No torneio nacional, chegou a ser expulso em jogo contra o Vasco aos sete minutos do primeiro tempo.
Flamengo também renova com Pablo Lúcio
O acordo com Léo Nannetti é o segundo que o Flamengo consegue nos últimos dias. Pablo Lúcio, meia de 18 anos, renovou com o clube até março de 2030 — e já até assinou, justamente por ter atingido a maioridade.
Ao contrário do goleiro, Pablo — que obteve destaque na campanha do bicampeonato da Libertadores Sub-20, este ano — já teve a oportunidade de estrear como profissional. Aconteceu no Carioca de 2025.
O meia foi um dos escolhidos por Filipe Luís para entrar durante o jogo contra a Portuguesa-RJ, que terminou em 5 a 0 para o Flamengo. Pablo Lúcio atuou por pouco mais de 18 minutos e não marcou gols.
Sem Léo Nannetti ou Pablo Lúcio, o Flamengo foca inteiramente no jogo da próxima quinta-feira (15), contra a LDU-EQU, pela Libertadores. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.