Craque o Flamengo faz em casa. Mas também investe e traz jovens talentos de outras bases. E a mais nova contratação do Flamengo é o meia-atacante Henrique, de 15 anos, revelado pelo Grêmio Osasco Audax-SP. O jovem chega para reforçar a equipe sub-17. A informação é da página “FlaZoeiro”, no Twitter.
No entanto, a expectativa é de que Henrique assine um contrato de formação com o Flamengo nos próximos dias. Mas apenas em dezembro, quando o menino completará 16 anos, atleta e clube assinarão um vínculo profissional.
Leia mais: Vai lotar! divulgada nova parcial de ingressos para Flamengo x Athletico-PR
O meia-atacante de 15 anos jogava pelo Grêmio Osasco, e se destacou enquanto disputava o Paulistão Sub-15. O DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) ficou interessado e abriu negociação com o menino depois dele marcar quatro gols na competição. Henrique tem como virtudes a finalização, visão de jogo e o passe.
Flamengo tem reforçado sua base
O Flamengo tem praticado este tipo de negociação com frequência. Além dos jovens jogadores que são formados na sua base desde muito cedo, o clube tem contratado novos jogadores que se destacam nas categorias jovens de outros clubes do país.
O setor de scout do clube tem procurado achar novos talentos, e nos últimos dias assinou com outros dois jogadores. Primeiramente foi o meio-campista João Marcos, de 17 anos (2005), que veio do Grêmio, para reforçar o sub-17 rubro-negro. O contrato do menino vai até 2024.
E o outro reforço foi o meia Keder, de 18 anos e que estava no Cuiabá. O atleta chegou para reforçar a categoria sub-20 do Flamengo. Keder era o camisa 10 do clube do Mato-Grosso, e já estava no elenco profissional. o jovem já assinou contrato.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.