Um novo treinador chegará ao Flamengo, porém para reforçar a comissão técnica de Tite. De acordo com o GE, o Rubro-Negro acertou a contratação de Vinícius Bergantin, treinador da Ferroviária-SP na Série C do Brasileirão. Bergantin será auxiliar de Adenor na Gávea e trabalhará ao lado de Cleber Xavier e Matheus Bachi.
Vinícius deixou a Ferroviária após o empate em 0 a 0 com o São Bernardo pela Série C do Brasileirão. Seu substituto será Júnior Rocha, de 43 anos. Em 2024, o time comandado pelo novo auxiliar do Flamengo sofreu apenas uma derrota, sendo na primeira fase da Série A2 do Paulistão. Esse resultado fez a equipe perder a chance de disputar o acesso após ser derrotada nos pênaltis para o Juventus-SP.
➕ Tite revela dica no intervalo que fez o Flamengo vencer o Criciúma
O que chamou a atenção do técnico Tite foi a consistência defensiva que Vinícius Bergantin trouxe a Ferroviária. As negociações se iniciaram há dez dias. Preocupado com os gols que o Flamengo vem sofrendo, a comissão técnica avaliou que necessitava de uma atenção maior no setor. A diretoria topou e realizou o investimento no ex-comandante da Ferroviária.
Novo auxiliar do Flamengo tem história no futebol internacional
Antes de ser treinador, Vinícius era atleta de futebol. Bergantin chegou a ser zagueiro na Bundesliga por oito anos com a camisa do Hannover 96. Já no futebol brasileiro, o novo integrante da comissão técnica do Flamengo defendeu as cores do Ituano e São Caetano e chegou a ser massagista de Fernando Munhoz, atual massagista do Mais Querido.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...