Flamengo acerta com quatro reforços ex-Corinthians para 2023

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Rodolfo Landim com estrangeiro patrocinador do Flamengo

Depois de deixar o CBLOL, o Flamengo voltou com força no mercado da modalidade eSPORTS. De acordo com o GE, o clube fechou uma parceria com a empresa Medellin nos esportes eletrônicos e irá criar uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Dessa forma, o Rubro-Negro já se movimentou e acertou com quatros reforços.

Conforme dito pelo portal, Gustavo “SHOOWTIME”, Felipe “delboni”, Caio “zqk” e o treinador Matheus “KAOS”, todos que estavam no Corinthians, irão fazer parte do time do Mengão em 2023. Além disso, o clube já negocia com outros jogadores visando reforçar ainda mais sua equipe.

Leia também: Campeão no Flamengo provoca brasileiros pós-vitória da Argentina

Gustavo, Felipe, Caio e Matheus não foram os únicos que trocaram Corinthians pelo Flamengo, independente da modalidade. Anteriormente, nomes como os zagueiros Wallace e Chicão e o centroavante peruano Paolo Guerrero no futebol, trilharam este caminho.

Ida de Guerrero para o Flamengo criou polêmica na ocasião

Após uma longa negociação de renovação de contrato com o Corinthians, Paolo Guerrero decidiu deixar o Parque São Jorge em meados de 2015. Sendo assim, livre no mercado, ouviu a oferta rubro-negra e aceitou o projeto do Flamengo.

Na ocasião, Guerrero foi o primeiro grande nome a aceitar jogar no Fla que estava começando a se restruturar financeiramente. Tanto é que na época, o Mais Querido ainda estava em transição no CT Ninho do Urubu.

”Sei que o Flamengo tem muita história não só dentro do futebol do Brasil, mas é internacionalmente conhecido. Tem a maior torcida, acho que do mundo. É a maior do mundo. Eu vi nos estudos que o Flamengo estava no primeiro lugar. Isso me orgulha de defender um time tão grande. Representar essa camisa do Flamengo”, contou em sua apresentação no dia 9 de julho de 2015.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...