Se reforçando na base, o Flamengo acertou a contratação do meia Guilherme Ruck, mais conhecido como Gui Ruck, de 15 anos de idade. De acordo com o GE, a promessa que estava no Valladolid, da Espanha, chega ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar o contrato de três anos e começar a treinar no Ninho do Urubu. Vale ressaltar que a legislação só permite vínculo profissional a partir de 16 anos.
Gui é brasileiro, mas embarcou para solo europeu com sua família ainda criança. Após se destacar na infância, o jovem chamou a atenção do Valladolid e começou a disputar torneios e amistosos pelo clube espanhol. Canhoto e habilidoso, Guilherme ganhou protagonismo na Espanha e despertou interesse de clubes como Real Madrid e PSG, da França, mas optou em voltar ao Brasil para jogar no Flamengo.
➕ Flamengo contrata novo gerente de scout que trabalhou na Roma
A justificativa é de que Gui quer se consolidar no futebol brasileiro, antes de retornar para a Europa. Quem iniciou as conversas com o staff da promessa foi Luiz Carlos, atual gerente de futebol da equipe profissional do Flamengo. Anteriormente, Luiz comandava a base. Gui Ruck reforçará a equipe sub-15 do Fla e terá uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 306 milhões na cotação atual).
Gui Rock já esteve no CT do Flamengo e conheceu Arrascaeta
Em 2023, viralizou uma foto de Gui Rock com Arrascaeta em um treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Na época em que as conversas já existiam, o meia e sua família foram ao CT para conhecerem a estrutura rubro-negra. O processo de convencimento não foi fácil, já que equipes como Atlético-MG e Palmeiras também tentaram seduzir o garoto. Entretanto, o projeto do Flamengo o agradou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...