O Flamengo vai anunciar em breve a contratação do Scott Machado, de acordo com o portal Garrafão Rubro-Negro. O armador chega para reforçar o Orgulho da Nação na próxima temporada. Aos 33 anos, o brasileiro, com dupla nacionalidade norte-americana, estava no basquete israelense, no Hapoel Eilat. Antes disso, passou por diversos clubes, inclusive da NBA.
Scott Machado começou a carreira profissional no Houston Rockets, da NBA, em 2012. Após fazer uma bela Summer League com a equipe, o jogador assinou um contrato de três anos. Apesar disso, com a falta de oportunidade, foi para o Vipers, time filiado do Rockets, e que disputa a NBA G-League, uma liga para atletas em desenvolvimento.
Leia mais: Ex-Flamengo, Domènec Torrent volta para a mídia com entrevista
Posteriormente, se destacou no Santa Cruz Warriors, também da G-League, sendo assim foi para o Golden State Warriors, em 2013. Com uma passagem rápida na NBA, foi se aventurar na Europa, atuando na França, Estônia, Alemanha e Espanha. Quatro anos depois de deixar os Estados Unidos, o brasileiro retornou ao basquete norte-americano, desta vez para o South Bay Lakers, da G-League.
Com destaque, Scott Machado assinou um contrato de dez dias com o Lakers por ser considerado o melhor jogador da G-League pelo South Bay. Neste sentido, seis dias depois fez sua primeira cesta na NBA, contra o Washington Wizards.
Nos últimos anos, o armador passou pelo basquete australiano e o israelense até chegar ao Flamengo, seu novo clube.
Flamengo define 5 saídas para próxima temporada
De acordo com o portal Garrafão Rubro-Negro, o FlaBasquete não contará com José Vildoza, Penka Aguirre, Luke Martinez, Rafael Mineiro e Vitor Faverani na próxima temporada. Os cinco atletas já não fazem mais parte dos planos do clube. Portanto, a diretoria quer reformular o elenco e montar uma armação 100% brasileira, já contando com o Scott Machado.
Apesar dessas saídas, o Mais Querido acertou a renovação de três atletas: Gabriel Jaú, Gui Deodato e Martin Cuello.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!