Flamengo aceita proposta milionária do Olympiacos por lateral da base
O mercado do Flamengo segue agitado, com entradas e saídas. Nesta quarta-feira (18), chegou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, pelo lateral esquerdo Ramon, revelado na base do clube. Os gregos querem pagar cerca de R$ 8 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo aceitou a proposta e Ramon já se prepara para viajar à Grécia a fim de fazer exames médicos. Depois de aprovado, o atleta vai assinar com os gregos por quatro anos.
Leia Mais: Torcedores do Palmeiras choram por motivo inacreditável antes da Supercopa
Com 21 anos, Ramon acabou de retornar do Red Bull Bragantino, onde passou um ano emprestado. O jogador saiu do Flamengo após se envolver em um atropelamento na Barra da Tijuca, em 4 de dezembro de 2021. Em março de 2022, ele foi indiciado por homicídio culposo pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Ramon atuou pelo Flamengo contra o Audax, no Carioca 2023
De volta do Red Bull Bragantino, Ramon foi integrado ao elenco do Flamengo e atuou na estreia do clube no Campeonato Carioca 2023. Ele iniciou jogando na vitória por 1 a 0 sobre o Audax, em 12 de janeiro, no Maracanã.
Ramon surgiu então como uma grande promessa em 2020. No Flamengo, ele fez 36 gols até o final de 2021, quando se transferiu para o Redl Bull Bragantino. Lateral esquerdo habilidoso, Ramon nunca fez gol jogando pelo profissional do Rubro-Negro.
Com a venda de Ramon, o Flamengo chega a quatro jogadores que saíram do clube desde o final de 2022. Saíram Rodinei (Olympiacos), Diego Ribas (Aposentadoria), mas também Diego Ribas (Sem Clube). Além dos quatro, estão de saída João Gomes (Wolverhampton ou Lyon), mas também Hugo Souza (Benfica).
Por outro lado, o Flamengo já trouxe Gerson, mas também Ayrton Lucas, mas também renovou os contratos de David Luiz e Filipe Luís. A torcida ainda cobra a chegada de um reserva para Arrascaeta, um volante e um atacante de lado.