Flamengo aceita proposta da Roma por Wesley e negocia condição para fechar negócio, crava Fabrizio Romano

Atualizado: 18/07/2025, 18:15
Wesley pelo Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

A novela da possível saída de Wesley do Flamengo pode estar perto do fim. O Rubro-Negro se aproxima de um acordo com a Roma após receber uma nova oferta no valor de 25 milhões de euros (R$ 162 milhões) mais bônus pelo lateral-direito de 21 anos.

Viña fala sobre retorno após atuar contra Bayer Leverkusen: 'Muito tempo parado'

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado europeu, Wesley já tem um acordo salarial com a Roma para um contrato de cinco anos e não tem interesse em atuar pelo Zenit, que voltou a tentar a contratação nos últimos dias. A contratação do lateral é um pedido do técnico Gian Piero Gasperini, que tentou levar o atleta para a Itália quando estava na Atalanta. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No entanto, o Flamengo condiciona a venda à chegada de um novo lateral para substituir Wesley. A diretoria busca um nome brasileiro no mercado, já que só tem mais uma vaga de estrangeiro no elenco. O jornalista italiano afirma que o negócio só será fechado quando o Rubro-Negro contratar um novo jogador para a função. 

A diretoria rejeitou as primeiras propostas da Roma por Wesley, mas a nova oferta se aproxima do que o clube pretende receber por um destaque do elenco. A primeira oferta foi enviada no início de julho, e o negócio durou cerca de duas semanas até um acordo. Mas ainda falta a atuação do Fla no mercado. 

Diante dessa condição para finalizar a transação, Wesley deve ficar à disposição de Filipe Luís para o clássico de domingo (20) contra o Fluminense. O Rubro-Negro encara o rival às 19h30, no Maracanã, para tentar retomar a liderança do Brasileirão. 

Wesley foi questionado sobre saída do Flamengo

O lateral foi questionado sobre uma possível despedida do clube no jogo com o São Paulo, o que acabou não ocorrendo. Ele foi titular contra o Santos e deve atuar normalmente no clássico do fim de semana. A resposta na ocasião foi justamente que ficar no Flamengo mais tempo não é um problema. 

"Depende da diretoria, do Flamengo e dos meus agentes. Minha mente está 100% focada aqui. Se eu tivesse que jogar mais 15 jogos, jogaria mais 15. Se fosse meu último jogo, eu também ficaria feliz", disse Wesley.

Wesley estreou no profissional rubro-negro em 2022 em função dos desfalques e nunca mais saiu. Antes muito criticado, o jogador já completou 135 jogos com o Manto Sagrado e é titular absoluto no time de Filipe Luís. 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.