Flamengo aceita oferta e Fabrício Bruno será jogador do Cruzeiro

Atualizado: 08/01/2025, 22:27
Fabrício Bruno beija escudo do Flamengo no Manto Sagrado durante comemoração do gol que deu a vitória do Mengão sobre o Cruzeiro

A mini-novela chegou ao fim. Nesta quarta-feira (8), o Flamengo aceitou a nova oferta do Cruzeiro por Fabrício Bruno e o jogador será vendido ao clube mineiro. Após recusar duas propostas e definir um valor, a equipe celeste atendeu ao pedido rubro-negro e chegou às cifras desejadas.

O Mengão receberá, à vista, 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) pelo jogador de 28 anos. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.

Saiba quanto o Flamengo impactou no aumento da dívida do Atlético-MG

Fabrício se reapresentou junto com o elenco hoje (8), no Ninho do Urubu, mas não viajará com a equipe para os Estados Unidos, no dia 10. O Mengão fará sua pré-temporada no país e jogará um amistoso contra o São Paulo, pela FC Series. O Cruzeiro, novo destino do jogador, já está em solo estadunidense, onde fará dois jogos. Um também contra o time paulista e outro contra o Atlético-MG.

Com a venda do jogador, o Flamengo deve ir ao mercado atrás de uma reposição. O nome do zagueiro Vitão, do Internacional, foi apontado como um possível alvo do Rubro-Negro. Atualmente, a equipe tem no setor os zagueiros Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo, que voltou recentemente de empréstimo para o Botafogo.

Fabrício Bruno conquistou 4 títulos em sua passagem

Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.

Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. 

No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.

Fabrício disputou 148 jogos pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.