Flamengo acaba com invencibilidade do Corinthians e encosta na liderança do Brasileiro Sub-17

27/07/2023, 17:51
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo acaba com invencibilidade do Corinthians e encosta na liderança do Brasileiro Sub-17

Nesta quinta-feira (27), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, na Gávea, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol da vitória veio dos pés do camisa 18 Menegatti. O resultado, assim, acabou com invencibilidade do Alvinegro, que tinha 100% de aproveitamento na competição. Além disso, os Garotos do Ninho voltaram a vencer.

O Flamengo, neste sentido, se mantém na terceira posição do Grupo A do Brasileirão Sub-17, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O Mais Querido, bem como, vinha de resultado negativo contra o Botafogo de 2 a 1. Anteriormente, venceu o Cuiabá na estreia e empatou sem gols com o Fluminense.

Leia mais: Parceria do Flamengo com a Tim rende aporte para novas obras no Ninho do Urubu

O Corinthians, com a derrota, fica com nove pontos, tendo apenas dois à frente do Flamengo. Entre eles, o Internacional, também com sete, se coloca na vice-liderança da competição devido ao saldo de gols, no qual são 11 contra cinco do Rubro-Negro.

Com dez clubes, o Grupo A está bem embolado e somente quatro times avançam de fase após os confrontos classificatórios. Com isso, o Mais Querido precisa pontuar para se manter no G-4.

Após Corinthians, conheça o próximo desafio do Flamengo no Brasileirão Sub-17

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o América-MG, às 15h, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. O jogo será válido pela quinta rodada do Brasileiro Sub-17. Em caso de vitória, os Garotos do Ninho podem assumir a liderança do Grupo A se Corinthians e Internacional tropeçarem.

Posteriormente, o Flamengo pega o próprio Internacional, na Gávea, ou seja um confronto direto pelas primeiras posições.  


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!