Flamengo abre conversas por renovação contratual de Rossi

Atualizado: 09/05/2025, 09:51
Rossi durante treinamento no CT Ninho do Urubu

Destaque do Flamengo nas últimas partidas, Rossi possui conversas para renovar contrato com o clube. Apesar do episódio desta quinta-feira (8), no qual sofreu uma tentativa de assalto e teve o carro baleado, o goleiro está feliz no Rio de Janeiro e não quer deixar o Rubro-Negro.

Além de Rossi, outros atletas do Flamengo sofreram com insegurança no Rio; relembre

Segundo o jornalista Venê Casagrande, os representantes do argentino já se reuniram com a diretoria para a renovação do vínculo. O atual contrato do arqueiro termina no fim de 2027.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Em comunicado publicado por sua assessoria, Rossi se pronunciou sobre o ocorrido na Linha Amarela: "Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação", disse o jogador.

Rossi lamentou empate e projetou últimos dois jogos na Libertadores

Em entrevista após o empate em 1 a 1 contra o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), o goleiro do Flamengo falou sobre a situação do clube na Libertadores.

"Sabemos que temos dois jogos em casa, que a gente tem que aproveitar. Dois jogos que temos que vencer, foi importante ganhar na Venezuela, empatamos com a LDU no Equador. Se prepararmos o jogo da melhor maneira, descansar e tranquilizar a mente para não sentir a pressão, vamos para vencer. São seis pontos que a gente não pode perder", disse o argentino na saída de campo", disse o goleiro.

Ex-goleiro do Flamengo elogiou Rossi: 'Goleiro fantástico'

Em entrevista ao MundoBola Flamengo, Felipe Ventura, ex-goleiro do Mengão, elogiou o desempenho de Rossi debaixo das traves. Segundo o "Paredão", o argentino não é valorizado por não ter o mesmo status de craques como Arrascaeta e Gerson.

"Acho que o desempenho do Rossi está sendo bom. Ele chegou com muita desconfiança. Acho que as críticas que ele recebe é só porque ele não é um cara que tem o status de um Arrascaeta e Gerson. Mas embaixo da trave é um goleiro fantástico, toma poucos gols. Dificilmente você vê o Rossi errando, você não vê o Rossi jogando um jogo bem e outro mal. Acho que o ponto forte de um goleiro é quando você consegue se manter bem", disse o jogador.

Até o momento, Rossi é o jogador com a maior minutagem na temporada: 1.800 minutos disputados em 20 jogos. O goleiro sofreu apenas dez gols e possui 12 partidas sem ser vazado.