Flamengo abençoa nova camisa no Santuário São Judas Tadeu

No Dia de São Judas Tadeu e Dia do Flamenguista, o Flamengo aproveitou para comparecer ao Santuário São Judas Tadeu, em Cosme Velho. Às 15h (de Brasília), o Arcebispo Dom Orani Tempesta realizou uma missa especial, e o clube levou três atletas para surpreendê-lo.
➕Manto Sagrado: Padre mantém tradição do Santuário São Judas Tadeu
No lançamento da nova camisa do Flamengo, o clube levou uma peça especial para Dom Orani. Alexandre Roberto, da equipe sênior de Remo, e Kauã Vital e Kaio Balbino, do Sub-23, participaram do momento.
A camisa em questão se chama 'Pherusa'. Ela remete ao primeiro barco utilizado pelo Flamengo nas regatas, quando ainda era o Grupo de Regatas do Flamengo.
O barco sofreu um naufrágio na primeira competição oficial, mas os atletas do Remo, na época, conseguiram salvar em um ato heroico de união. Isso marcou e se tornou símbolo da identidade rubro-negra.
Para o Flamengo, "vestir Pherusa é vestir nossa história". A campanha compreendeu lançar o Manto Sagrado no Dia de São Judas Tadeu em alusão ao Dia do Flamenguista, e o ato dá início às comemorações pelo aniversário do clube.
O Mais Querido do Mundo completa 130 anos no dia 15 de novembro, mas no Dia do Flamenguista, a torcida já inicia as festividades, principalmente com preces a São Judas Tadeu nesse momento tão importante da temporada.
Atletas do Remo comentam importância de São Juda Tadeu - Flamengo e destacam preparação para Sul-Sudeste
Em entrevista exclusiva ao MundoBola Flamengo, os atletas do Remo do Flamengo falaram sobre o momento.
Alexandre Roberto destaca que o lançamento do Manto Sagrado vem em bom momento, e que o contato com Dom Orani e São Judas Tadeu pode ajudar o Flamengo no futebol e no Remo. Isso porque a equipe de remadores vai ao Rio Grande do Sul disputar a Sul Sudeste.
"Foi um momento muito importante poder fazer essa entrega dessa camisa, que também homenageia o Remo, porque carrega o símbolo do Remo. E num dia tão importante como hoje. Não poderia vir em hora melhor, essa ajuda que a gente precisa, tanto para o Flamengo, no futebol, quanto no Remo. Amanhã a gente viaja para a Sul Sudeste, competir em Porto Alegre. Espero que a gente consiga trazer a vitória", diz Alexandre Roberto.
Kaio Balbino, por sua vez, destaca que a preparação da equipe tem sido intensa para conquistar a competição, que deveria ter acontecido no meio do ano.
"É uma preparação muito séria. Vem de meses. Desde o início do ano, com nosso técnico Ruben Scarpati. Vamos lá para ganhar tudo", comenta.
Atletas do Remo do Flamengo, Alexandre Roberto, Kauã Vital e Kaio Balbino, falam sobre a entrega da camisa a Orani no Santuário São Judas Tadeu, além da preparação pro Sul-Sudeste, em Porto Alegre.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) October 28, 2025
Os atletas viajam amanhã!#MundoBolaFlamengo
Repórter @ErickVianaReal pic.twitter.com/gs0F6QLUbm
Kauã Vital também disse que o Flamengo vai ganhar "sempre" e que "nasceu preparado". Os treinos oficiais da Sul Sudeste acontecem na quarta (29), e as eliminatórias, na quinta (30), assim como a repescagem. As semifinais e as finais acontecem nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, respectivamente. E os remadores contam com a camisa abençoada por Dom Orani e São Judas Tadeu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














