Flamengo 8x2 Maringá: notas dos jogadores e de Jorge Sampaoli

27/04/2023, 08:29
Jogadores do Flamengo promovem goleada contra o Maringá no Maracanã

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo segue vivo na disputa pelo bicampeonato consecutivo. Nesta quarta-feira (26), o Rubro-Negro goleou o Maringá por 8 a 2 e está classificado para as oitavas de final do torneio. Os gols do Mais Querido foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4x), Gabigol, Gerson e Cebolinha. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes descontaram para o Maringá.

Leia mais: Fabrício Bruno faz ponderações e pede paciência no Flamengo

Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma decisão do Flamengo.

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Notas de Flamengo 8×2 Maringá – Terceira Fase da Copa do Brasil 2023 – Jogo de Volta

Santos

Vem melhorando nas jogadas com o pé e dando uma saída de bola melhor, coisa que o Sampaoli cobra de seus goleiros. Não teve culpa no primeiro gol, já no o segundo deu uma adiantada que lembrou o último jogo. Tá faltando sorte. Bela defesa em um contra ataque do Maringá que podia mudar o rumo do jogo. Nota: 7,0.
Flavio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vai pra cima deles, Mengo!”

Wesley

Será que dessa vez encontramos um lateral direito? Oremos! Até aqui vem se apresentando muito bem ofensivamente, dando amplitude pelo corredor direito, coisa que acontecia nos primórdios com o Rodilindo. Defensivamente, acredito que tenha sido pouco testado, porém, sem sombra de dúvida hoje é o titular absoluto da lateral direita. Foi acionado diversas vezes e sempre se apresentou, sem medo e no X1 ganhou quase tudo. Nota: 8
↘ Léo Pereira: Entrou como terceiro zagueiro pela esquerda a manteve o nível. Confiante toda vida, ainda arriscou umas estocadas no campo ofensivo. Nota 7
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Fabrício Bruno

Deu um azar danado no primeiro gol do Maringá. De resto, foi bem e apareceu bem no ataque em alguns momentos. Nota: 6,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

David Luiz

A diferença de ter um técnico que sabe do que cada jogador é capaz. David vinha de alguns jogos bem ruins, mas parece ir recuperando sua maneira de jogar. Atuou bem compacto ao lado do Fabrício Bruno e não teve culpa nos gols. Mostrou segurança e calma pra soltar a bola controlando o ritmo do jogo. Nota: 7,5.
Willian Sian Herzog: Twitter: @willian_sian
“É o meu maior prazer vê-lo brilhar.”

Ayrton Lucas

Uma partida mais comedida ofensivamente, mas segura na defesa. O técnico mostrou que dá pra variar e surpreender os adversários. Nosso melhor jogador do ano, que ataca o tempo todo, mostrou uma outra vertente hoje. Nota: 6,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser

Thiago Maia

Depois de responder um torcedor pelas redes sociais dizendo que não era a sombra do que jogava, mostrou-se um jogador completamente diferente dos últimos jogos. Bem nos desarmes, melhor ainda no passe por dentro e quebrando bem as linhas defensivas do adversário. Abriu o placar para o passeio rubro-negro logo no início da partida, o resto? A resto foi história. Nota: 9,0
↘ Vidal: Entrou no final, mas também teve tempo de mostrar toda sua qualidade de um jogador muito acima da média, ainda mais pegando o time adversário cansado e nas cordas. Fez boas jogadas e com bons passes. Entrando no segundo tempo terá mais facilidades nos embates pela retenção e controle da bola. Nota 7,0
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”

Gerson

O Coringa recuperou sua confiança após a chegada de um técnico com o qual havia trabalhado anteriormente. Com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido, Gerson continua numa crescente em relação ao nível das suas últimas atuações. É interessante como ele emula as funções ofensivas de Arrascaeta, optando por ocupar espaços nas faixas laterais do campo. Sem sombra de dúvidas, uma de suas melhores atuações com o Manto Sagrado. Está fazendo jus ao apelido de Coringa. Nota: 8,0.
↘ Victor Hugo: Esse moleque não é artista somente no nome. Se não fosse a lesão, provavelmente estaria desempenhando um futebol muito acima da média. Parece sempre estar confiante ao conduzir a bola e participar das jogadas sem se esconder. Infelizmente, na partida de hoje, teve algumas escolhas erradas, típicas de um jogador ainda verde. Caso se firme como opção para o técnico Jorge Sampaoli, pode nos mostrar ainda mais do seu repertório. Nota: 6,0.
Lucas dos Santos: Twitter @alvespmw
“O Flamengo é da paixão do povo. E aí está a sua grandeza.”

Everton Ribeiro

Ainda não brilhou como a gente gosta, mas jogou muito bem. Ágil como de costume e com bons passes, foi muito importante no meio campo. Quase marcou um golaço no primeiro tempo, mas foi parado pelo goleiro adversário. Nota: 7,5.
↘ Marinho: Segue tendo atuações abaixo do esperado. Infelizmente não está acertando nem seus mísseis aleatórios. Nota: 4,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Cebolinha

Já mostrou uma vontade de acertar que não tinha em outras partidas, mas ainda tem que evoluir e espero que o Sampaoli o ajude nessa retomada. Foi premiado com um bonito gol, fora as assistências. Nota: 7,0.
↘ Matheus Gonçalves: Pouco tempo para mostrar algo. Sem Nota.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”

Gabigol

Que partida do Gabigor… Ops, Gabigol! Em um jogo de oito gols só tivemos um dele, mas sua atuação foi uma aula. Passes precisos, movimentação, sintonia com a torcida. Ele cresce na hora em que o Flamengo precisa incendiar uma partida. Monstro. Nota: 8,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns.”

Pedro

Hoje o artilheiro reverência fez o que estamos acostumados a ver desde que ele vestiu rubro-negro e especialmente em 2023, quando está com a média incrível de mais de um gol por jogo. Contra o Maringá ele guardou quatro e poderia ter feito mais. Mostrou todo seu poder de fogo, além disso achou bons passes e triangulações e fez também um magnífico pivô. Só pra variar.
Atuação simplesmente soberba, o menino Pedro está on 🔥🔥🔥 para a felicidade geral da Nação rubro-negra. Nota: 10,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Jorge Sampaoli

É preciso destacar que a mudança provocada pelo Pelado até este momento vem sendo muito mais anímica que estrutural. Ele conseguiu devolver o Espírito de Raça Rubro-Negra ao time com as cobranças diárias, mudanças das rotinas e quebra de privilégios. Hoje ficou claro o empenho da equipe nos primeiros minutos, que assustou o Maringá e mostrou quem é o verdadeiro dono do Maracanã.

As substituições do segundo tempo revelam que ele vai trabalhar com dois esquemas ao longo do ano, e isso é um excelente sinal. Tanto por privilegiar a rotatividade do elenco na longa temporada brasileira, como pela diversidade de abordagens pra diferentes estilos dos rivais. Ou seja, finalmente encontramos um técnico de verdade. Um argentino, que colocou fim à era dos técnicos portugueses no Mengão.
Só não leva 10 pq ele insiste no Marinho… Nota: 9,5.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

O que deu certo?

Hoje deu quase tudo certo, mas o destaque vai para mais uma grande partida da dupla de ataque. Gabi saiu da área para distribuir passes e dribles com precisão e classe, enquanto Pedro fez seu papel de centroavante com maestria.

O que deu errado?

É verdade que tivemos azar nas duas chances do Maringá que terminaram em gol, mas essa desatenção nas bolas paradas e nas jogadas defensivas não pode se repetir.

Próximo jogo do Flamengo

Flamengo x Botafogo – Terceira Rodada do Campeonato Brasileiro – Domingo – 16h