Flamengo 8 x 2 Maringá: Pedro faz quatro gols, Mengão goleia e se classifica na Copa do Brasil

26/04/2023, 23:29
Pedro comemora gol em jogo contra o Maringá pela Copa do Brasil

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo segue vivo na disputa pelo bicampeonato consecutivo. Nesta quarta-feira (26), Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 e está classificado para as oitavas de final do torneio. Os gols da partida foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4x), Gabigol, Gerson, Cebolinha e Fabrício Bruno (contra).

Após perder a primeira partida por 2 a 0, o Flamengo chegou pressionado e precisando vencer por no mínimo três gols de diferença. Assim, o Mengão começou o jogo em uma intensidade altíssima e pressionou desde o primeiro minuto de jogo. Como resultado, aplicou goleada no Maringá.

Leia também: Gramado ruim limita área de aquecimento de Flamengo e Maringá no Maracanã

A goleada é marcante para o Flamengo. Afinal, é a maior goleada do século, a primeira vez que o Fla marca oito vezes desde 1995, em goleada por 8 a 0 contra o Kaburé-TO, também em jogo pela Copa do Brasil.

Agora, o Flamengo irá esperar o próximo sorteio da Copa do Brasil para conhecer o adversário das oitavas de final. A CBF ainda não oficializou a data do sorteio, mas o histórico recente indica que o evento costuma acontecer poucos dias após a realização do último jogo da fase anterior.

Como foi Flamengo x Maringá pela Copa do Brasil

Precisando vencer por três gols de diferença, o Flamengo pressionou o Maringá desde o primeiro minuto. E a pressão resultou em tudo que o time e a torcida gostariam: gol antes dos cinco minutos. Aos 2 minutos de jogo, Cebolinha cobrou escanteio no segundo pau e a bola caiu perfeita no pé de Thiago Maia. O volante dominou com tranquilidade e abriu o placar para o Mengão.

Com muita intensidade e embalado pela sua torcida, o Flamengo empatou rapidamente o placar agregado do confronto eliminatório. Em nova cobrança de escanteio de Cebolinha, mais uma vez perfeita, Pedro subiu mais que todos os adversários para marcar o segundo Mais Querido.

Aos 30 minutos, o Flamengo conseguiu a virada. Gerson fez grande jogada pelo lado direito, sofreu pênalti e, na cobrança, Gabigol esbanjou a categoria de sempre e fez o terceiro. Apesar de ser ainda o primeiro tempo, o Maringá dava poucos sinais que poderia reagir no jogo.

Entretanto, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno marcou um gol contra de mão sozinho dentro da área. Apesar do gol sofrido, o Mengão não diminuiu o ritmo e continuou a criar chances para ampliar o placar.

2º tempo

Assim como na primeira etapa, o Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando e empilhou chances para fazer o quinto. E o gol saiu dos pés de Everton Cebolinha. O atacante roubou a bola no campo ofensivo, tabelou com Gabigol e marcou belo gol no Maracanã.

O técnico Jorge Sampaoli aproveitou a vantagem para fazer mudanças na equipe. Marinho, Vidal e Léo Pereira entraram nas vagas de Wesley, Everton Ribeiro e Thiago Maia. Contudo, pouco tempo depois, Bruno Lopes chutou de fora da área, bateu na nuca do jogador que tentava desviar e encobriu Santos.

Mas a resposta do Flamengo veio na saída de bola. O time acelera para o ataque, Gabigol acerta passe na medida para Gerson, o meia cruza para Pedro ter só o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O terceiro e quarto gols de Pedro aconteceram logo depois, os dois com assistência de Vidal.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.