Flamengo 8 x 2 Maringá: Pedro faz quatro gols, Mengão goleia e se classifica na Copa do Brasil
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo segue vivo na disputa pelo bicampeonato consecutivo. Nesta quarta-feira (26), Flamengo goleou o Maringá por 8 a 2 e está classificado para as oitavas de final do torneio. Os gols da partida foram marcados por Thiago Maia, Pedro (4x), Gabigol, Gerson, Cebolinha e Fabrício Bruno (contra).
Após perder a primeira partida por 2 a 0, o Flamengo chegou pressionado e precisando vencer por no mínimo três gols de diferença. Assim, o Mengão começou o jogo em uma intensidade altíssima e pressionou desde o primeiro minuto de jogo. Como resultado, aplicou goleada no Maringá.
Leia também: Gramado ruim limita área de aquecimento de Flamengo e Maringá no Maracanã
A goleada é marcante para o Flamengo. Afinal, é a maior goleada do século, a primeira vez que o Fla marca oito vezes desde 1995, em goleada por 8 a 0 contra o Kaburé-TO, também em jogo pela Copa do Brasil.
Agora, o Flamengo irá esperar o próximo sorteio da Copa do Brasil para conhecer o adversário das oitavas de final. A CBF ainda não oficializou a data do sorteio, mas o histórico recente indica que o evento costuma acontecer poucos dias após a realização do último jogo da fase anterior.
Como foi Flamengo x Maringá pela Copa do Brasil
Precisando vencer por três gols de diferença, o Flamengo pressionou o Maringá desde o primeiro minuto. E a pressão resultou em tudo que o time e a torcida gostariam: gol antes dos cinco minutos. Aos 2 minutos de jogo, Cebolinha cobrou escanteio no segundo pau e a bola caiu perfeita no pé de Thiago Maia. O volante dominou com tranquilidade e abriu o placar para o Mengão.
Com muita intensidade e embalado pela sua torcida, o Flamengo empatou rapidamente o placar agregado do confronto eliminatório. Em nova cobrança de escanteio de Cebolinha, mais uma vez perfeita, Pedro subiu mais que todos os adversários para marcar o segundo Mais Querido.
Aos 30 minutos, o Flamengo conseguiu a virada. Gerson fez grande jogada pelo lado direito, sofreu pênalti e, na cobrança, Gabigol esbanjou a categoria de sempre e fez o terceiro. Apesar de ser ainda o primeiro tempo, o Maringá dava poucos sinais que poderia reagir no jogo.
Entretanto, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno marcou um gol contra de mão sozinho dentro da área. Apesar do gol sofrido, o Mengão não diminuiu o ritmo e continuou a criar chances para ampliar o placar.
2º tempo
Assim como na primeira etapa, o Flamengo iniciou o segundo tempo pressionando e empilhou chances para fazer o quinto. E o gol saiu dos pés de Everton Cebolinha. O atacante roubou a bola no campo ofensivo, tabelou com Gabigol e marcou belo gol no Maracanã.
O técnico Jorge Sampaoli aproveitou a vantagem para fazer mudanças na equipe. Marinho, Vidal e Léo Pereira entraram nas vagas de Wesley, Everton Ribeiro e Thiago Maia. Contudo, pouco tempo depois, Bruno Lopes chutou de fora da área, bateu na nuca do jogador que tentava desviar e encobriu Santos.
Mas a resposta do Flamengo veio na saída de bola. O time acelera para o ataque, Gabigol acerta passe na medida para Gerson, o meia cruza para Pedro ter só o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O terceiro e quarto gols de Pedro aconteceram logo depois, os dois com assistência de Vidal.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.