Flamengo tem 68,2% de aproveitamento jogando em Manaus

20/05/2024, 14:40
Flamengo x Amazonas acontece em Manaus, na Arena da Amazônia

Jogar em Manaus para o Flamengo, historicamente, é sucesso. Até porque o time se sente em casa em qualquer canto do Brasil. Mas os números na cidade do próximo jogo da equipe de Tite são ótimos, e o clube busca melhorar ainda mais a boa performance jogando por lá.

Ao todo, são 42 jogos em Manaus, e o Mengão venceu 60% deles. Ou seja, são 25 vitórias. Mas o número de derrotas está longe de ser alto, e os empates aparecem logo depois: 11, com apenas seis resultados negativos na cidade. O aproveitamento é de 68,2%.

➕ Adilson Batista reclama de desgaste antes de enfrentar o Flamengo

A artilharia também é absurda, e os manauaras viram o Mais Querido fazer 92 gols na sua cidade, com apenas 36 gols sofridos, número inferior ao de jogos e extremamente positivo para o Flamengo.

Números se reduzem quando restringimos ao estádio

Além da Arena da Amazônia, construído no terreno do antigo Estádio Vidaldo Lima, onde acontece o próximo jogo, o Flamengo jogou ainda no Ismael Benigno e no Parque Amazonense. As 42 partidas se dividem pelos estádios, mas na Arena em questão, foram 29 jogos.

Na Arena da Amazônia, foram 18 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O percentual de vitórias aumenta para 62%, mas, em contrapartida, das seis derrotas em Manaus, cinco aconteceram no estádio. O clube ainda marcou 54, sofrendo 28 tentos.

Última vitória do Flamengo na Arena da Amazônia em Manaus aconteceu já em 2024

Na atual temporada, o Mais Querido já fez uma partida no estádio, pelo Campeonato Carioca. A Nação de Manaus pôde acompanhar o jogo contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. A vitória foi flamenguista, e o placar foi elástico: 4 a 0.

Léo Pereira abriu o placar do certame, e Pedro também deixou sua marca. Everton Cebolinha marcou seu gol, e até o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela fez o seu, fechando o placar.

O jogo da estreia do Carioca foi no dia 17 de janeiro, antes da viagem aos EUA, e os flamenguistas que estiveram presentes vão poder repetir a dose, se beneficiando do sorteio da Copa do Brasil que colocou o Amazonas no caminho do Mengão.

Antes dessa partida, porém, o último jogo na Arena da Amazônia havia sido de derrota para o Mengo em 2016, e logo em um clássico. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 para o Vasco com mais de 44 mil torcedores no estádio. Muricy Ramalho era o técnico do Flamengo, e os gols vascaínos foram marcados por Andrezinho e Riascos.


Partilha