Flamengo 5x1 Bayer Leverkusen: show de Matheus Gonçalves e Lorran comanda goleada rubro-negra no amistoso

Atualizado: 18/07/2025, 18:29
Daniel Sales, Matheus Gonçalves e Lorran comemoram gol sobre o Bayer Leverkusen

O Flamengo goleou o Bayer Leverkusen por 5 a 1 na Gávea, em amistoso parte da pré-temporada do time alemão no Brasil. Com reforços do profissional, como Matías Viña, o Rubro-Negro foi liderado principalmente pelo talento de Matheus Gonçalves e Lorran para construir a goleada já no primeiro tempo de partida. 

Carrascal pode ser 8º colombiano a jogar no Flamengo; veja a lista

A primeira etapa foi de um verdadeiro baile rubro-negro. Lorran abriu o placar, seguido de dois gols de Matheus Gonçalves (um foi assinalado contra do lateral Arthur), e Pedro Leão completou o 4 a 0 da primeira etapa. Mas, além dos gols, chamou a atenção o bom desempenho dos Garotos do Ninho. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Gusttavo fez um golaço para garantir o quinto do Flamengo, logo no início do segundo tempo. Foi então que Ten Hag colocou os principais jogadores do Bayer Leverkusen em campo, contra um Rubro-Negro já bastante modificado, e o time alemão diminuiu a vantagem para 5 a 1. 

O jogo

Após as grandes atuações nos últimos jogos do sub-20, a dupla Matheus Gonçalves e Lorran começou a partida contra o Bayer Leverkusen inspirada. Jogada combinada entre os dois fez o Mengão abrir o placar com 1 minuto de partida. 

Lorran puxou contra-ataque pelo meio do campo e acionou o Camisa 10 do lado direito, que devolveu na medida para o meia-ataque cara a cara com o goleiro rival. Ele dominou e bateu no canto esquerdo para colocar o Fla em vantagem. 

Pouco depois foi a vez de Matheus Gonçalves receber o passe de Lorran na jogada do gol. O Garoto do Ninho recebeu na entrada da área, encarou o marcador e cruzou rasteiro. A bola bateu em Arthur Augusto, ex-Flamengo, e entrou como gol contra.  

Reclamando do gol assinalado contra, Matheus Gonçalves conseguiu deixar o seu no final do primeiro tempo. Gusttavo fez cruzamento na cabeça do meia-atacante, que cabeceou com muita precisão no contrapé do goleiro alemão. 

Ainda deu tempo para instaurar a goleada antes do apito final da primeira etapa. Lorran finalizou cruzado na intermediária, a bola explodiu na trave , Pedro Leão pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. 

2º tempo

O Flamengo fez mudanças no intervalo, com a saída dos jogadores que desceram do profissional, mas não mudou a postura. O Mengão foi para cima do Bayer Leverkusen e conseguiu o 5 a 0. 

Gusttavo Sousa arrancou com a bola dominada pelo lado esquerdo e finalizou com muita categoria de cobertura.

Ten Hag colocou os principais jogadores aos 60 minutos, pouco depois do golaço rubro-negro, e naturalmente o Bayer Leverkusen passou a controlar as ações. Ainda mais pelas mudanças feitas no Flamengo, que já não tinha os titulares em campo. 

Foi nesse cenário que Montrell Culbreath diminuiu a diferença ao desviar finalização cruzada de Grimaldo e superar Léo Nanneti. Mas a melhora não foi o suficiente para buscar o placar elástico e parou nesse gol. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.